[[date:%A, %d %B %Y]]

Homenagem

Homenagem

Ananias conduz o jornal com 'mão forte' dentro dos princípios básicos da informação clara, honesta e imparcial

Independência de opinião, respeito ao leitor, espaço aberto a todas as correntes de pensamento, além de outras qualidades indispensáveis a um órgão sério de informação foram decisivos na escolha do jornalista Angelo Ananias, diretor do Diário de Jacareí, para receber a 'Placa João Porto'. Premiação maior da Academia Jacarehyense de Letras a profissionais de comunicação da cidade, a honraria, aprovada pela unanimidade do colegiado acadêmico, resume o que a sociedade culta pensa a respeito do homenageado.

Em meio a uma das maiores crises do país nos últimos anos, em que uma chuva de agressões de todos os calibres não poupa sequer o Superior Tribunal Federal, Ananias conduz o jornal com 'mão forte' dentro dos princípios básicos da informação clara, honesta e imparcial. Lê tudo o que será publicado, porém respeita a independência opinativa dos colaboradores, desde que dentro das normas ditadas pelo jornalismo profissional sério.

Visionário, enquanto muitos veículos de comunicação país afora reduzem conteúdos, o Diário os amplia, e em várias plataformas. Apoiado por colaboradores de primeira hora, Angelo Ananias faz circular este mês o 19º suplemento mensal literário 'Estação Jacareí', e o 9º, também mensal, 'Pequenos Grandes', em linguagem para crianças. Um jornal infantil da capital, há alguns anos em circulação, refez seu projeto ao ter conhecimento da iniciativa adotada em Jacareí.

Quem observar a situação caótica do noticiário brasileiro em todos os níveis, verá a dificuldade para alguém ter conhecimento correto do que acontece, sem filtragens interessadas ou desrespeito ao direito de ser corretamente informado.

A entrega oficial da 'Placa João Porto' será no próximo sábado, dia 9, às 15 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, à Rua Lamartine Delamare, 69. Uma oportunidade que você terá de manifestar apoio ao trabalho louvável de Angelo de Paula Ananias nestes 12 anos à frente do nosso Diário de Jacareí, completados neste início de mês.

É a opinião de colaboradores, amigos e leitores. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection