A ponte estremeceu!
Terceira ponte de Jacareí dominou o debate eleitoral promovido na noite de quarta-feira (4) pela TV Band Vale.
'Eu passei na ponte/ A ponte estremeceu...' Se as assessorias políticas dos grupos de candidatos mais ferrenhos, dos seis concorrentes à Prefeitura de Jacareí, fossem antenadas às cantigas de roda 'de antigamente', com certeza usariam o tema proposto pela música acima, como fundo do debate eleitoral promovido na noite de quarta-feira (4) pela TV Band Vale.
Agitados por dois ex-diretores da atual administração – Celso Florêncio que ocupou a Secretaria de Governo por sete anos, e o engenheiro Luiz Fernando Massari, que foi secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico no segundo mandato da mesma administração (ambos agora candidatos ao mesmo cargo maior do município) – as inevitáveis trocas de farpas miraram impiedosamente na ponte recém construída ligando a Avenida Malek Assad à Avenida Castelo Branco, pela Avenida Mário Covas: a dita cuja 'rachou'.
O acidente 'caiu de bandeja' para quatro dos cinco candidatos a prefeito que participaram do debate, (Além de Florêncio e Massari, Hamilton Mota (PT) prefeito por duas vezes (2009 a 2016); Rodrigo Salomon (PSD), atualmente vereador, ex-líder do prefeito Izaias no Legislativo, e Diobel Fernandes (MDB), ex-vereador, que presidiu o Legislativo. Só não participou do debate o candidato Adílson dos Santos, cujo partido (PSTU) não possui limite mínimo de cinco representantes no Congresso que garantam a presença da legenda nesse tipo de evento.
Como sempre, predominaram o debate críticas à atual administração e às passadas. Além da 'ponte rachada', predominaram insegurança, atendimento ruim na saúde, ruas em mau estado de conservação, infraestrutura e obras inacabadas. Normal. Como não poderia deixar de ser, entretanto, a citada 'rachadura' do viaduto de acesso à Castelo Branco construído numa das cabeceiras do complexo Mário Covas, que provocou medo nos usuários, foi o alvo principal. Para alívio geral dos responsáveis, ninguém invocou a cantiga folclórica, que sem dúvida teria viralizado: 'Eu passei na ponte/ A ponte estremeceu/ A água tem veneno, menina/ Quem bebeu morreu.
É a nossa opinião.
Comentários: