[[date:%A, %d %B %Y]]

A lei imita a vida

A lei imita a vida

Interessar-se por assuntos nacionais vai influir no resultado das eleições municipais

A população brasileira mostra-se interessada em compreender e comentar as peripécias dos três poderes. Pode-se observar isso ao conversar com qualquer pessoa sobre a situação do país. Ela talvez não se lembre de nomes de autoridades e atores envolvidos no assunto em discussão, mas vai demonstrar conhecimento sobre o tema e até possuir opinião fechada sobre ele.

O interesse é positivo. Porém, o desconhecimento de maiores detalhes e nomes é ruim. Interessar-se por assuntos nacionais vai influir no resultado das eleições municipais que vão acontecer a pouco mais de dez meses. A escolha de representantes para o município é um bom treinamento para chegarmos com mais convicção às eleições maiores de 2022.

Existe, ainda, uma realidade mais preocupante, resultado também das mesmas peripécias: a população está insegura e com medo. Sabemos, pelas notícias, que o suposto participante de um rumoroso caso de assassinato no Rio de Janeiro, mora num condomínio de luxo daquela cidade. Vale a pergunta: Que adianta viver fechado em muros de concreto e cercas eletrificadas, vizinho, dentro da mesma fortaleza, de um ser perigoso?!

A decisão do STF de quinta-feira (7), sobre o fim da prisão de condenados em segunda instância, vai manter em liberdade qualquer suspeito de alto calibre que tenha recursos para 'empurrar com a barriga' uma sentença final por anos e anos. No caso, o 'perigoso' sim estará protegido.

Para dimensionar mais os fatos, mostramos que há cerca de um mês em Jacareí, na região central, houve arrombamento e furto de joias em ouro de um apartamento devidamente amparado por câmeras, porteiro presencial, cerca elétrica e tudo o mais. Ninguém viu; as parafernálias eletrônicas e manuais nada registraram. A polícia concluiu, então, que o culpado possivelmente resida no local. Acabou a sensação geral de segurança; menos a dele. A lei imita a vida.

É a nossa opinião. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection