[[date:%A, %d %B %Y]]

Vereador quer saber quando e onde irá funcionar o 'Bom Prato'

Vereador quer saber quando e onde irá funcionar o 'Bom Prato'

Segundo o parlamentar, o 'Bom Prato' tinha previsão de inauguração para o início de 2022. "No entanto, o serviço ainda não foi iniciado". 

'BOM PRATO'
O plenário da Câmara aprovou pedido de informações do vereador Dr. Rodrigo Salomon (PSDB), que questiona o prefeito Izaias sobre o início de atendimento do 'Bom Prato' em Jacareí. O vereador também pergunta qual o local definido para a instalação da unidade e qual valor estimado a ser gasto para sua implantação, identificando quanto será oriundo do Governo do Estado e o valor da contrapartida do Município.

ATRASADO
Segundo o parlamentar, o 'Bom Prato' tinha previsão de inauguração para o início de 2022. "No entanto, o serviço ainda não foi iniciado", completou. O vereador considerou ainda os recursos indicados por todos os vereadores de Jacareí, através de emenda impositiva, sendo R$ 70 mil de cada parlamentar, para custeio anual do Programa.

DPVAT
Por unanimidade, vereadores de Jacareí aprovaram, na quarta-feira (15), projeto do presidente da Câmara, Paulinho dos Condutores (PL), que obriga hospitais públicos e privados, Unidades Básicas de Saúde (UBS), velórios e cemitérios a afixarem cartazes informativos sobre o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT).

VISIBILIDADE
Segundo projeto, os cartazes deverão ser afixados em local visível e de fácil acesso, com tamanho de folha A4 ou superior, contendo a seguinte mensagem: "Você pode ter direito a uma indenização por morte, invalidez permanente ou despesas médicas e suplementares, saiba como: Seguro DPVAT (Danos Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre)", e as seguintes informações: quem são os beneficiários, os valores de indenização atualizados e os meios de comunicação para requerer o seguro. Em caso de descumprimento, as sanções variam de advertência a multa de R$ 1,606 mil (20 Valores de Referência do Município – VRM).

IDOSOS
Outro projeto aprovado, também por unanimidade, foi do vereador Paulinho do Esporte (PSD) que obriga os estabelecimentos públicos e privados de Jacareí a afixarem cartazes em local visível, contendo os seguintes dizeres: "Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos", com exceção dos estabelecimentos que prestam serviços de saúde, no atendimento de casos de emergência.

GENTE EM DESTAQUE
O programa 'Gente em Destaque', da TV Câmara Jacareí, apresenta neste domingo (19), às 21h, a entrevista com o ex-vereador e atual subprefeito da região do Parque Meia-Lua, Aderbal Sodré. No bate-papo, histórias sobre a infância, a convivência com os muitos irmãos e lembranças da cidade de Jacareí das décadas de 1970 e 1980.

NOME 'FANTASIA'
Aderbal (que, na verdade, se chama Fernando – "Não sei quem me chamou primeiro de Aderbal. O nome foi ficando e está até hoje") foi guardinha da Jacareí Ampara Menores, a JAM, de 1986 a 1988. Dessa experiência ele só tem boas recordações. Após quase 20 anos como frentista em um posto de gasolina no bairro São João, resolveu entrar para a política. A entrevista irá ao ar nos canais 12 da NET e 39.2 na TV aberta.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 02 Julho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection