TRE-SP amplia expediente para tirar ou regularizar título eleitoral
Os cartórios e postos que oferecem os serviços eleitorais estarão de portas abertas ao público neste sábado (4) e domingo (5).
ATENDIMENTO
A Justiça Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) ampliou o horário de atendimento em todo o estado a partir de maio para receber quem precisa tirar o título ou regularizar o documento. Os cartórios e postos que oferecem os serviços eleitorais estarão de portas abertas ao público neste sábado (4) e domingo (5). O prazo para ficar em dia com a Justiça Eleitoral e poder votar nas Eleições 2024 é até 8 de maio.
CALENDÁRIO
Nesse primeiro fim de semana do mês (dias 4 e 5), o horário de atendimento será das 11h às 17h. Já na segunda-feira (6), terça (7) e quarta-feira (8), as unidades eleitorais atendem o público das 9h às 17h. Os endereços dos Cartórios Eleitorais de Jacareí, são: 62ª Zona Eleitoral: Rua Três de Abril, nº 170, Jardim Leonídia, Tel.:(12) 3952-5781; e 396ª Zona Eleitoral: Rua Olímpio Catão, nº 499, Centro, Tel.:(12) 3951-7115.
BIOMETRIA
Quem vai tirar o documento pela primeira vez ou precisa de alguma regularização e não tem a biometria coletada deve buscar atendimento presencial. Desde o dia 1º de maio, não é mais possível fazer agendamento prévio na página do TRE-SP para atendimento presencial, devendo o eleitor se dirigir diretamente ao cartório ou posto mais próximo de sua residência. O atendimento será realizado por ordem de chegada.
DOCUMENTOS
A eleitora ou eleitor deverá trazer carteira de identidade (RG) ou certidão de nascimento ou certidão de casamento ou passaporte (novo modelo) ou outro documento de identificação com validade legal. A pessoa do gênero masculino que solicitar seu primeiro título no ano em que completar 19 anos deverá apresentar também a quitação militar. Além dos documentos citados, é preciso apresentar o comprovante de residência ou de vínculo com o município.
PROPAGANDA ANTECIPADA
O juiz Paulo Eduardo de Almeida Sorci, do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), determinou na quinta-feira (2) a retirada do ar de vídeo em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pede votos para o deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP), pré-candidato à prefeitura de São Paulo nas eleições municipais de outubro.
PARTIDO NOVO
O magistrado atendeu a representação do diretório municipal do Partido Novo, que alegou propaganda eleitoral antecipada. O discurso de Lula foi feito em São Paulo durante evento pelo 1° de maio, Dia do Trabalhador, no estádio do Corinthians, no bairro de Itaquera, na Zona Leste da capital paulista.
Comentários: