[[date:%A, %d %B %Y]]

André do Prado é eleito presidente da Assembleia Legislativa do Estado

André do Prado é eleito presidente da Assembleia Legislativa do Estado

A nova Mesa Diretora foi eleita durante sessão realizada na última quarta-feira (15), 

ALESP 

Foto- Divulgação/Alesp

Eleito com 89 votos, o deputado André do Prado (PL) é o novo presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo e comandará o maior parlamento estadual da América Latina pelos próximos dois anos. A nova Mesa Diretora, eleita durante sessão realizada na quarta-feira (15), é composta também pelo 1º secretário, deputado Teonilio Barba (PT), e pelo 2º secretário, deputado Rogério Nogueira (PSDB).

HISTÓRIA
André do Prado, 53 anos, nasceu em Guararema, e é formado em Análise de Sistemas pela Universidade de Mogi das Cruzes. Começou sua carreira política em 1992, quando aos 23 anos foi eleito vereador de Guararema, cargo em que permaneceu por dois mandatos, até o ano de 2000. Foi vice-prefeito de Guararema entre 2000 e 2004, período em que comandou também a Secretaria de Saúde do município.

CARREIRA
No último ano de seu mandato como vice-prefeito, se candidatou à prefeitura de Guararema e conquistou o cargo em que esteve à frente até o ano de 2008. André do Prado foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 2010 e chega este ano ao seu quarto mandato na Assembleia Legislativa.

CEAGESP

Foto- Arquivo/PMJ

O ex-prefeito de Jacareí, Hamilton Mota, já deixou a presidência do órgão federal, que tem sede na capital paulista. No início do ano, por alguns dias, ele assumiu interinamente as funções até a definição do novo organograma organizacional da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp). Desde o último dia 3, Hamilton responde pela Diretoria Administrativa e Financeira da instituição.

O QUE FAZ
A Ceagesp é uma empresa pública federal, sob a forma de sociedade anônima, vinculada ao Ministério da Economia e representa um importante elo na cadeia de abastecimento de produtos hortícolas. A possibilidade de privatização do órgão, desejo do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), já foi descartada por Lula e pelo ministro Paulo Teixeira (PT), titular da pasta de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar.

FNP
O prefeito de Jacareí, Izaias Santana (PSDB), assumiu a vice-presidência de Assuntos Jurídicos da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O mandato vai até março de 2025. O prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias, foi indicado para a vice-presidência de Inovação em Mobilidade Urbana.
Edvaldo Nogueira, prefeito de Aracaju/SE, foi eleito presidente da FNP pela segunda vez consecutiva.

REFORMA TRIBUTÁRIA
A Frente Nacional de Prefeitos promoveu um amplo debate, na tarde da última segunda-feira (13), sobre as propostas de reforma tributária, em tramitação no Congresso. Dirigentes da entidade defenderam, durante a 84ª Reunião Geral, a autonomia dos municípios na arrecadação e na gestão do Imposto Sobre Serviços (ISS) e afirmaram buscar consenso com o governo federal.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 01 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection