Segunda, 31 Março 2025

Morre no interior de SP, Alemão; ex-técnico do JAC

Morre no interior de SP, Alemão; ex-técnico do JAC

Foi sepultado na cidade de Bauru, interior de São Paulo onde, ultimamente, vivia sob os cuidados de sua filha Luciana.

PROIBIÇÃO
A Câmara Municipal aprovou, na sessão de quinta-feira (6), projeto de lei, de autoria dos 13 vereadores, que proíbe a administração pública de Jacareí nomear ou contratar pessoas condenadas pela prática de crime de maus-tratos contra animais. A medida, aceita por 12 votos favoráveis (unanimidade), readequou uma lei, de autoria da ex-vereadora Sônia Patas da Amizade, permitindo que a vedação à nomeação incida a partir da condenação transitada em julgado, perdurando seus efeitos até o cumprimento integral da pena.

VETO TOTAL
Para que o projeto pudesse ser aprovado, foi necessário a aprovação, por 13 votos favoráveis, do veto total do ex-prefeito Izaias à Lei Municipal 6.705/2024, da ex-vereadora Sônia, uma vez que, segundo Izaias, a lei fazia distinção entre os servidores providos em cargo de comissão e efetivos que tenham relação com animais, de outros servidores que não trabalham com a causa animal, determinando forma de tratamento mais rigorosa para determinados servidores municipais.

LUTO 
Ariovaldo Neves, o Alemão, de 74 anos, ex-técnico do JAC e de várias outras equipes do país, faleceu na última segunda-feira (3). Ele estava internado para uma cirurgia de retirada de um câncer no pâncreas, mas teve complicações durante o procedimento. Precisou de UTI durante três dias e acabou não resistindo. Foi sepultado na cidade de Bauru, interior de São Paulo onde, ultimamente, vivia sob os cuidados de sua filha Luciana.

FUTEBOL
Alemão era um apaixonado pelo futebol. Antes de se tornar treinador, foi preparador de goleiros no próprio JAC nos anos 80. Passou por cerca de 15 agremiações, algumas de renome no futebol do Nordeste do país, como o CSA de Alagoas.

HOMENAGEM
Já adoecido e com dificuldades de locomoção, Alemão não conseguiu comparecer, pessoalmente, a uma homenagem do programa 'Resenha dos Amigos na Onda do Esporte' que os advogados e radialistas Luís de Oliveira e João Bosco Lencioni organizaram para vários esportistas no dia 25 de outubro de 2024.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 31 Março 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection