[[date:%A, %d %B %Y]]

Vereadores aprovam alteração em lei que proíbe 'cercas vivas' para delimitar terrenos

Vereadores aprovam alteração em lei que proíbe 'cercas vivas' para delimitar terrenos

O projeto altera o artigo 64 do Código de Normas, Posturas e Instalações Municipais de Jacareí. 

Eleições 2022
Terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, o pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) foi o convidado, na quarta-feira (27), da primeira edição do ciclo de sabatinas que acontece em São José e é organizado pelo Desenvolve Vale. O evento pretende trazer todos os principais postulantes ao cargo para um bate-papo sobre políticas voltadas ao desenvolvimento da região.

'CERCAS VIVAS'
A Câmara Municipal aprovou alteração em legislação que proíbe 'cercas vivas' para delimitar terrenos. Projeto de Alteração de Lei Complementar do Legislativo (PLCL 003/2021), de autoria dos vereadores Edgard Sasaki e Valmir do Parque Meia-Lua (ambos do DEM), foi aprovado em segunda e última discussão, por unanimidade, na sessão do dia 20 de outubro.

ALTERAÇÕES
O projeto altera o artigo 64 do Código de Normas, Posturas e Instalações Municipais. Segundo os autores, a mudança ainda proíbe o uso de cerca de madeira, cerca de arame farpado e 'cerca viva' nas delimitações dos terrenos urbanos, 'ficando obrigatório o fechamento com portões, na mesma altura das aberturas existentes no muro, para acesso ao interior da propriedade'.

PODAS
Sasaki observa que, em muitos casos, essas plantas não recebem cuidados necessários, como as podas. Os galhos desses arbustos envergam para as estradas, causando danos muitas vezes irreparáveis, especialmente quando os galhos se entrelaçam na fiação elétrica, "ocasionando a queda de energia ou mesmo a queima de transformadores, além de arranhaduras nos veículos e ocupação das calçadas", completa. O projeto irá à sanção do prefeito Izaias Santana (PSDB).

LUTO
A Câmara Municipal de Jacareí perdeu, no último sábado (23), um de seus servidores com maior tempo de trabalho na Casa: Moacir Bento Sales Neto, 54 anos, ocupante do cargo de Secretário-Diretor Legislativo, que foi vitimado por um infarto fulminante. Ele era filho do saudoso advogado e radialista, Moacir Sales, que por muitos anos emprestou o seu carisma e talento às páginas do Diário de Jacareí.

DEDICAÇÃO
Moacir Neto dedicou mais de 20 anos de trabalho ao serviço público municipal, "marcados principalmente pela sua compaixão, disponibilidade e generosidade", enfatizou a Câmara em nota. Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection