[[date:%A, %d %B %Y]]

Desenvolve Vale recebe Ciro Gomes em série de encontros com ‘presidenciáveis’

Desenvolve Vale recebe Ciro Gomes em série de encontros com ‘presidenciáveis’

Reunião é exclusiva aos conselheiros do Desenvolve Vale e será realizada na quarta-feira (27), em São José dos Campos. 

CIRO GOMES
Pré-candidato à Presidência em 2022, Ciro Gomes (PDT) abre o ciclo de sabatinas 'O Vale em debate: oportunidades e desafios para o futuro', que será realizado pelo Desenvolve Vale com os 'presidenciáveis' a partir deste mês. Ciro conversa com o grupo, em evento exclusivo aos conselheiros, em São José dos Campos, no dia 27 de outubro, às 14h.

PESQUISA
O pré-candidato do PDT foi o terceiro colocado nas eleições presidenciais de 2018. Ele obteve 12,47% dos votos válidos, o que corresponde a pouco mais de 13,3 milhões de votos. Para 2022, ele aparece com 9% nas intenções de voto, em terceiro lugar, de acordo com pesquisa do Datafolha de 15 de setembro – a mais recente realizada pelo instituto.

JUSTIÇA
O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por 8 votos a 2, rejeitar a abertura de uma Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) que questionava atos e falas do presidente Jair Bolsonaro sobre a pandemia. O processo foi julgado no plenário virtual, em que os ministros têm alguns dias para votar de modo remoto e sem debate oral. Nesse caso, a sessão de julgamento durou dez dias e se encerrou às 23h59 de segunda-feira (18).

RELATORIA
Ao final, prevaleceu o entendimento da relatora, ministra Rosa Weber, que rejeitou a ação por entender ser inadequada a abertura de ADPF no caso. Ela também considerou a peça inicial inepta por não especificar exatamente quais atos estariam sendo questionados e tampouco quais medidas objetivas gostaria de ver tomadas.

PSOL
A ação foi apresentada pelo PSOL em maio do ano passado. O partido argumentou que o presidente e seu governo violam a Constituição ao minimizar a pandemia, manifestando-se, por exemplo, contra o isolamento social e o uso de máscaras. A legenda pediu ao STF que ordenasse o presidente e os membros de seu governo a "pautarem seus atos" de acordo com o direito fundamental à saúde e os preceitos do Estado Democrático de Direito.

PRESTAÇÃO DE CONTAS
Os deputados André do Prado (estadual) e Márcio Alvino (federal) participaram, na segunda-feira (18), do 1º Encontro de Lideranças promovido pelo diretório municipal do PL (Partido Liberal), em Jacareí. O evento também serviu como prestação de contas dos dois que, juntos, nos últimos cinco anos, somam cerca de R$ 60 milhões em recursos destinados para o município.

LIDERANÇAS
Participaram do encontro, no Espaço de Eventos JK, localizado na região do bairro Campo Grande, os vereadores Paulinho dos Condutores, Sônia Patas da Amizade e Dudi; os secretários municipais Edinho Guedes (Mobilidade), Juliana da Fênix (Assistência Social) e Rafael Júlio (Segurança), lideranças de bairros e prefeitos da região. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 19 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection