[[date:%A, %d %B %Y]]

Documentário sobre rebelião em Jacareí é adiado para julho

Documentário sobre rebelião em Jacareí é adiado para julho

A nova data de estreia está prevista para julho e deve ser anunciada nas próximas semanas. 

EFEITO COVID-19
O plenário da Câmara Municipal adiou os dois projetos de lei que estavam inscritos na Ordem do Dia de quarta-feira (25) em Jacareí. A primeira proposta, de autoria do presidente da Casa, Paulinho dos Condutores (PL), foi adiada por três sessões a pedido do vereador Dudi (PL). A medida foi motivada em função do afastamento do chefe do Legislativo, que apresentou resultado positivo para Covid-19.

SUBSTITUTO
No caso de Paulinho dos Condutores, o resultado do teste foi apresentado na manhã de quarta-feira (25) e durante sua ausência a presidência da Casa será exercida pelo vice-presidente, Dr. Rodrigo Salomon (PSDB). O projeto do presidente obriga hospitais públicos e privados, unidades de saúde, velórios e cemitérios a afixarem cartazes sobre o DPVAT, em Jacareí.

MEIO AMBIENTE
O segundo projeto inscrito foi do vereador Valmir do Parque Meia-Lua (União Brasil), que pediu o adiamento por duas sessões. A proposta obriga o uso de graxa ou vaselina sólida no plantio de árvores de responsabilidade da Prefeitura Municipal ou de propriedades particulares como forma de proteger as plantas do ataque de formigas.

HOMENAGEM
Antes do início da Ordem do Dia, de quarta-feira (25), o Cerimonial da Câmara realizou ato solene para outorga de Título de Cidadão Jacareiense ao Coronel Relder Sandro de Souza Fialho, conforme o Decreto Legislativo nº 449/2022, de autoria do vereador Dr. Rodrigo Salomon (PSDB).

DOCUMENTÁRIO
A TV Câmara Jacareí adiou a exibição do documentário sobre a rebelião prisional da cadeia da Av. Siqueira Campos, ocorrida em 14 de fevereiro de 1981, que vitimou Franz de Castro Holzwarth, além do policial militar Antônio de Oliveira e outros cinco presos. A nova data de estreia está prevista para julho e deve ser anunciada nas próximas semanas.

NOVO NOME
O nome do documentário também foi alterado, passando a se chamar 'Franz de Castro: a Rebelião de Jacareí'. Segundo Márcio Martinele, diretor de Comunicação da Câmara, o adiamento ocorreu porque o setor aguarda do Tribunal de Justiça e outros órgãos do poder Judiciário o envio de algumas informações que constam somente no processo da época.

SALA MÁRIO LAGO

A estreia do documentário deve acontecer na Sala Mário Lago, com o apoio da Fundação Cultural de Jacarehy, e, após isso, estará disponível no Canal do Youtube da TV Câmara. A emissora entrevistou pessoas ligadas ao episódio e buscará revelar, conforme os relatos, o que ocorreu no fatídico dia que resultou na morte sete pessoas. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection