Oportunidade única para os jovens da região
Principal mostra do MAV, manterá até o final deste ano uma exposição voltada às novas tecnologias transformadoras do mundo.
Uma exposição no MAV (Museu de Antropologia do Vale do Paraíba), sediado em Jacareí, provoca uma iniciativa que pode mudar a maneira da nossa juventude encarar os desafios intelectuais que logo irão balizar o futuro delas: Resultado dos tempos atuais carregados de inovações, a exposição registra os avanços das tecnologias atuais com as iniciativas que aos poucos estão sendo tomadas para atingir tal objetivo.
Selma Fernandes, diretora de Patrimônio do Município de Jacareí, a 'Filha Brilhante' que destacamos hoje, explica que é chegado o momento de encararmos o assunto de frente, enriquecido com as oportunidades com as quais os fatos nos brindaram e transformá-las em atitudes condizentes com as necessidades do futuro. A propósito, a principal mostra do MAV, exibida agora na sede do museu, manterá até o final deste ano uma exposição voltada às novas tecnologias transformadoras do mundo. Faz parte da exibição, o quanto tal tecnologia já influenciou nossas vidas e inspira os jovens da faixa dos 15 aos17 anos.
A diretora explica ainda tratar-se de uma oportunidade rara unir a iniciativa de incentivar a juventude à de aderir às necessidades do momento, mostrando o quanto já atingimos positiva ou negativamente o jovem deste Século 21.
Crítica da influência do celular na formação da juventude atual, Selma demonstra otimismo quanto ao enfrentamento do futuro nesse contexto. Como também já é voz corrente a necessidade desse olhar na educação brasileira, as iniciativas nesse sentido não poderão furtar-se de cuidar da junção de todo avanço tecnológico na educação moderna.
Na visão da diretora, do MAV, experiências, museus e exposições tecnológicas terão de trazer o que há de mais inovador nesse campo. Para ela, já saímos em vantagem por pertencermos a uma região privilegiada em tradições e tecnologia. Agora só depende de todos os envolvidos para nos destacarmos nas iniciativas que só nos trarão vantagens desenvolvimentistas.
Comentários: