[[date:%A, %d %B %Y]]

Comércio irmanado com a vida local

Comércio irmanado com a vida local

Nos anais desse comércio, com certeza a loja do Jonas terá sempre merecido destaque como uma das pioneiras. 

'A cidade é a cara de nossa gente', disse certo filósofo em dia de inspiração. É por isto que fazemos questão de lembrar as pessoas daqueles que nos agradam com sua presença, prestígio e atenção. O Hino de Jacareí canta que vivemos num 'berço puro de filhos brilhantes'; veja bem: 'vivemos'. Não precisa necessariamente termos nascido em Jacareí; basta nascermos de livre vontade 'para' Jacareí com nosso trabalho e dedicação.

É o que acontece com muitos de outras plagas que para aqui vêm, fixam residência, vivem e ajudam a viver numa irmandade que muito nos conforta e encoraja. É o que podemos dizer do comerciante – hoje aposentado – Jonas Bitencourt Filho, natural de roseira, no Vale do Paraíba, onde nasceu em 7 de agosto de 1935.

Aos 15 anos, Jonas veio para a cidade, uma comunidade ainda pacata onde todos se conheciam, trocavam experiências e se ajudavam mutuamente. Foi logo trabalhar em uma casa de instalação de antenas, ramo bastante promissor em que os aparelhos de TV começavam a espalhar-se pelas residências e necessitavam de assistência técnica constante.

Aso 40 anos, ele estabeleceu-se na Rua Barão de Jacareí com utensílios domésticos, e ali permaneceu por muitos anos, já bastante conhecido com a 'Loja Célis'.Com o tempo, o estabelecimento foi aumentando e abriu espaço para a comercialização pisos e carpetes, e criou fama de comerciante cuja ideia de servir à cidade sobrepunha-se a qualquer outra pretensão.

Essa facilidade de relacionamento o levou por vezes à presidência da Associação Comercial e Industrial de Jacareí, atividade que ele encontrou para melhor cumprir o que considerava 'missão': fazer com que as pessoas comprassem na cidade e sempre prestigiassem o comércio local.

Nos anais desse comércio, com certeza a loja do Jonas terá sempre merecido destaque como uma das pioneiras que o fizeram como hoje se apresenta. Em 1983 ele se aposenta 'com a certeza do dever cumprido'. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection