Quinta, 02 Dezembro 2021

Jacareí imuniza jovens, aplica segunda dose e inicia dose de reforço para idosos

CidadeCalendário

Jacareí imuniza jovens, aplica segunda dose e inicia dose de reforço para idosos

Vacinação acontece em todas as Unidades Municipais de Saúde da Família, Unidades Básicas de Saúde e UBS Central 

Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, os jovens de 12 a 17 anos serão vacinados exclusivamente com o imunizante da Pfizer. Foto- Divulgação/PMJ

Na quarta-feira (8) e quinta-feira (9), a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, irá aplicar a vacina contra a Covid-19 em jovens de 14 e 13 anos, sem comorbidades. Nestas datas, a cidade iniciará a aplicação da dose de reforço para idosos e realizará, também, a segunda dose das fabricantes Coronavac, AstraZeneca e Pfizer. Confira, a seguir, o cronograma completo.

Quarta-feira (8)
1ª dose:
para jovens de 14 anos, sem comorbidades.

2ª dose Coronavac: terão direito à segunda dose aqueles que receberam a primeira no dia 11 de agosto ou em data anterior.

2ª dose AstraZeneca: poderão receber a segunda dose todos que tomaram a primeira no dia 16 de junho ou em data anterior.

2ª dose Pfizer: a segunda dose será disponibilizada para todos que tomaram a primeira no dia 16 de junho ou em data anterior.

Dose de reforço: para idosos acima de 90 anos, que tenham recebido a segunda dose da vacina há seis meses ou mais.

Quinta-feira (9)
1ª dose:
para jovens de 13 anos, sem comorbidades.

2ª dose Coronavac: terão direito à segunda dose aqueles que receberam a primeira no dia 12 de agosto ou em data anterior.

2ª dose AstraZeneca: poderão receber a segunda dose todos que tomaram a primeira no dia 17 de junho ou em data anterior.

2ª dose Pfizer: a segunda dose será disponibilizada para todos que tomaram a primeira no dia 17 de junho ou em data anterior.

Dose de reforço: para idosos acima de 85 anos, que tenham recebido a segunda dose da vacina há seis meses ou mais.

LOCAL E HORÁRIO
O atendimento, em ambos os dias, será feito das 9h às 17h em todas as Unidades Municipais de Saúde da Família (com exceção das uinidades do Jardim das Indústrias e Cidade Salvador, que funcionarão das 9h às 19h). Nas Unidades Básicas de Saúde e na UBS Central, o atendimento será das 9h às 19h.

É preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. No caso de segunda dose ou dose de reforço, é preciso apresentar, também, o cartão de vacinação comprovando o recebimento da primeira ou das duas doses.

DOSE DE REFORÇO
De acordo com o Plano Estadual de Imunização, a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 será aplicada em toda a população acima de 60 anos, independente da marca do imunizante recebido na primeira e segunda dose. Para isso, é preciso ter completado o esquema vacinal, com as duas doses, há pelo menos seis meses.

Para realização da dose de reforço, serão utilizadas vacinas das fabricantes Coronavac e Pfizer, de acordo com a disponibilidade.

Imunizante da Pfizer é exclusivo
para os jovens de 12 a 17 anos

Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, os jovens de 12 a 17 anos serão vacinados exclusivamente com o imunizante da Pfizer. Para receber a vacina, esse público-alvo deve comparecer ao ponto de vacinação acompanhado dos pais ou responsáveis, ou apresentar o termo de autorização para vacinação devidamente preenchido e uma cópia do documento do responsável. de 12 a 17 anos.  

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 02 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection