[[date:%A, %d %B %Y]]

Corinthians, Palmeiras, Jacareí e Paz

EditorialCultura

Corinthians, Palmeiras, Jacareí e Paz

Basta examinar a programação impressa da Fundação Cultural e ver a quantidade de acontecimentos ali anunciada

 "Aos poucos, Jacareí torna-se uma cidade com boas opções de lazer". Já se ouve esta frase aqui e ali. A ausência dessa qualidade sempre foi motivo de reclamações durante muitos anos principalmente pelo público jovem. Quadro que agora começa mudar e, mais que isso, pode levar essa nova realidade para além dos nossos limites geográficos.

Basta examinar a programação impressa da Fundação Cultural e ver a quantidade de acontecimentos ali anunciada. Muitos organizadores de eventos têm até dificuldade em conseguir espaço nesse meio de divulgação e precisam recorrer a outras formas para chegar ao público e anunciar seus eventos. É comum coincidir mais de um evento em mesmo dia e horário. A rede hoteleira a receber fluxo maior de hóspedes, sinal de mais turistas por aqui.

Duas notícias fortes em vias de 'explodir' vão enriquecer tais constatações. A volta da Fapija (Feira Agropecuária e Industrial de Jacareí), a ser testada indiretamente em julho pelo AgroRodeo Festival 2018,, e um evento histórico-esportivo, qual seja, "um dos principais fundadores do Esporte Clube Corinthians Paulista, Rafael Perrone (1883-1959), sepultado no Cemitério do Avareí, está prestes a ser homenageado pelo Timão". O clube paulista promete até um mausoléu em sua homenagem.

Um escritor jacareiense levanta esse caso em novo projeto cultural. Perrone, italiano, veio jovem morar aqui, depois foi para Capital, mais tarde retornou a Jacareí onde viveu seus últimos anos.

Há grande possibilidade dessa ideia ser "ecumenicamente" aceita pelos amantes do futebol: Perrone, depois de fundar o alvinegro, foi sócio de carteirinha do Palmeiras, na época denominado "Palestra". Pertenceu aos dois clubes até morrer em 1959. Um exemplo de pacificador.

Se, pela ocasião da homenagem, Estados Unidos e Coreia do Norte consolidarem entendimentos recentemente iniciados, então, reivindicaremos para nossa 'nova Jacareí', o título de 'parceiros simbólicos' na fomentação da tão sonhada paz mundial.

É a nossa opinião.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 17 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection