[[date:%A, %d %B %Y]]

Servidores de presídios da região bloqueiam tentativas de envio de celular e drogas

PolíciaFlagrante

Servidores de presídios da região bloqueiam tentativas de envio de celular e drogas

De acordo com a Administração Penitenciária, os flagrantes foram registrados durante visitas de familiares de presos.

Telefone celular e droga sintética levados por familiares a presídios da região. Foto- SAP/Divulgação
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou, nesta segunda-feira (22), que o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraguatatuba e a Penitenciária 2 de Potim registraram tentativas de ingresso de ilícitos no cárcere. Eram aparelho de telefone celular e drogas levados por familiares de presos. 

No sábado (20), a esposa de um detento do CDP de Caraguatatuba foi flagrada com um aparelho celular na genitália ao tentar visitar o marido. O flagrante aconteceu durante o procedimento de revista dos familiares cadastrados no rol de visitas da SAP. 

Na inspeção com o equipamento de escâner corporal, foram observadas diversas alterações nas imagens da região pélvica da visitante. Ao ser questionada por servidores da unidade, a mulher negou portar qualquer material ilícito e, dessa forma, foi conduzida para o hospital local para a realização de exames. Uma tomografia revelou a presença de um corpo estranho no organismo da mulher. Ela, então, retirou das partes íntimas um pequeno aparelho de telefonia móvel.

DROGAS
Na manhã desta segunda-feira (22), Agentes de Segurança Penitenciária do setor de inclusão da Penitenciária 2 de Potim interceptaram uma encomenda com três pedaços de papel que continham a droga k4, popularmente conhecida como maconha sintética.

A ocorrência foi registrada no momento da revista dos itens enviados por familiares de presos. Em uma correspondência, agentes encontraram o entorpecente escondido no interior de uma bíblia (entre a capa e as páginas do livro). A remessa foi postada pela companheira de um detento.

Em ambos os casos foram instaurados procedimento interno disciplinar em desfavor dos presos envolvidos e lavrado boletim de ocorrência junto à autoridade policial local. A mulher que trazia o item eletrônico para o CDP de Caraguatatuba também foi encaminhada para a delegacia de plantão para providências legais.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection