ROMU celebra desempenho após um ano de atividades em Jacareí
Equipe composta por guardas civis municipais, utiliza equipamentos, armamento e viaturas especiais durante as operações.
A ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) de Jacareí participou de uma operação integrada com a Polícia Civil na terça-feira (13). Os alvos foram bares e adegas, com o intuito de coibir jogos de azar, tráfico de entorpecentes, armas de fogo ilícitas e pessoas procuradas pela justiça.
A ação marcou o primeiro ano de atuação da Ronda. De acordo com a atual administração, desde que foi criada, em 13 de junho de 2022, a ROMU tem sido "um reforço importante para a segurança da cidade".
A equipe, composta por guardas civis, utiliza equipamentos, armamento e viaturas especiais, "que propiciam maior capacidade de resposta nas ações mais complexas", assegura o atual governo.
BALANÇO DA OPERAÇÃO
A operação contou com a participação de 12 guardas civis municipais, seis policiais civis e seis viaturas. Foram realizadas vistorias em cinco estabelecimentos comerciais (bares e adegas) na região leste da cidade, abordadas 17 pessoas, quatro veículos vistoriados e uma máquina caça níquel apreendida.
Comentários: