[[date:%A, %d %B %Y]]

Guarda Municipal prende homem por descumprimento de medida protetiva

PolíciaFlagrante

Guarda Municipal prende homem por descumprimento de medida protetiva

Homem foi flagrado descumprindo medida protetiva contra sua mãe, de 87 anos

A sede do projeto, na Avenida Major Acácio Ferreira, nº 432, região central de Jacareí (Crédito: Divulgação/PMJ)

A Guarda Civil Municipal (GCM), através da Patrulha Maria da Penha, que compõe o programa 'Família Segura', prendeu um homem de 50 anos, por descumprir medida protetiva contra sua mãe de 87 anos. A ação faz parte dos trabalhos de rotina da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão de Jacareí.

Em nota divulgada nesta quinta-feira (20), a Prefeitura Municipal informa que a prisão aconteceu em flagrante, na terça-feira (18), no bairro Jardim Paraíba, região central da cidade. Quando a viatura chegou ao local, o homem estava dentro da casa da vítima. Com isso, ele foi preso e conduzido à Delegacia da Mulher, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Programa é voltado à prevenção
e à violência doméstica e familiar

Criado em abril de 2019, o programa 'Família Segura' é voltado à prevenção e enfrentamento à violência doméstica e familiar. Liderado pelas Secretarias de Segurança e Defesa do Cidadão, Saúde e Assistência Social, o atendimento psicossocial inicial é feito com a missão de contribuir para o rompimento do ciclo de violência.

A pessoa que identificar uma situação de violência doméstica familiar deverá ir até a sede do projeto, localizado na Av. Major Acácio Ferreira, nº 432, região central, para registrar o relato. Internamente, os profissionais especializados irão verificar qual será o acompanhamento que essa pessoa receberá.

Dentro desse projeto, uma viatura da GCM é responsável pela patrulha em todas as regiões da cidade, todos os dias da semana. Durante essa ronda, a equipe passa em endereços cadastrados de todas as mulheres, crianças e idosos assistidos pelo programa, para monitorar de perto a situação de cada um deles.

"Desde o início dessa operação, já conseguimos evitar e dar suporte para diversas ocorrências, em conjunto com o trabalho de prevenção diário, que garante a segurança das pessoas assistidas", afirmou o secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Rafael Júlio. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection