Domingo, 17 Outubro 2021

Polícia apura ocorrência contra padre após ofensa racista contra garçom em Jacareí

PolíciaInvestigação

Polícia apura ocorrência contra padre após ofensa racista contra garçom em Jacareí

Fato ocorreu na noite de domingo (18), em uma pizzaria, na região central da cidade

O garçom José Oliveira de Jesus, de 62 anos, conhecido em Jacareí como ‘Azeitona’: mais de quatro décadas de profissão (Crédito: Arquivo pessoal)

A Polícia Civil de Jacareí apura uma ocorrência contra um padre da igreja católica, acusado de ofensa racista contra o garçom de uma pizzaria, na noite de domingo (18), em Jacareí.

José Oliveira de Jesus, de 62 anos, conhecido em Jacareí como 'Azeitona', contou à polícia que teria tentado por mais cinco vezes servir o padre Wendell Ribeiro, mas que ele permanecia de cabeça baixa quando ele se aproximava.

Minutos depois, o padre teria se levantado, ido até o balcão e dito não querer ser atendido 'por aquele pretinho', dizendo ainda que o garçom não deveria carregar o nome de Jesus. De acordo com um funcionário do estabelecimento, situado na região central da cidade, 'não é a primeira vez que ele destrata trabalhadores no local'.

OUTRO LADO
Em uma nota, a Diocese de São José dos Campos, responsável pela igreja católica em Jacareí, informou que apura a situação e que "atos de racismo são inaceitáveis em qualquer esfera da sociedade", enfatizou.

O dono da pizzaria disse que está sensibilizado com o caso, está dando apoio à vítima e que a empresa repudia qualquer ato de racismo contra clientes e funcionários.

O delegado Talis Prado Pinto informou que aguarda a manifestação da vítima "para que o inquérito policial seja instaurado", disse.

O garçom Jesus disse que não deve fazer a representação contra o padre e preferiu não falar sobre o assunto. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 17 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection