[[date:%A, %d %B %Y]]

Operação conjunta interdita bar com aglomeração no Jardim Santa Maria

PolíciaFiscalização

Operação conjunta interdita bar com aglomeração no Jardim Santa Maria

De acordo com a Prefeitura de Jacareí, o local funcionava de forma irregular, desrespeitando as regras da atual fase do Plano São Paulo

Somente nos últimos dois meses, foram seis ações conjuntas entre GCM, Vigilância em Saúde e Fiscalização de Posturas (Crédito: Divulgação/PMJ)

 Uma operação conjunta da Guarda Civil Municipal (GCM), Vigilância em Saúde e Fiscalização de Posturas, interditou um bar no Jardim Santa Maria (região norte), na noite da última quinta-feira (20). De acordo com a Prefeitura de Jacareí, o local funcionava de forma irregular, desrespeitando as regras da atual fase do Plano São Paulo.

As equipes chegaram após denúncia de que o bar, recém-inaugurado, promovia aglomeração. Na abordagem, foi constatado que havia mais de 70 pessoas, e que estavam desrespeitando o distanciamento social, além do não uso de máscara.

Em resposta às infrações, o responsável pelo estabelecimento recebeu orientação e interdição parcial, em conjunto com o imediato encerramento das atividades e dispersão das pessoas que estavam no bar.

TRABALHOS
As operações de fiscalização do cumprimento do Plano SP de combate à Covid-19 vêm acontecendo em Jacareí desde abril de 2020, atuando na prevenção e contenção de aglomerações, 'fluxos', festas clandestinas e demais atividades vedadas durante a pandemia.

De acordo com a atual administração, somente nos últimos dois meses, foram seis ações conjuntas entre GCM, Vigilância em Saúde e Fiscalização de Posturas, que atuaram em diversos casos de infrações e descumprimento do 'Plano', durante as fases emergenciais e de transição.

Comitê de Blitze de SP acaba com
festa com mais de 100 na capital

O Comitê de Blitze do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo encerrou uma festa clandestina na Freguesia do Ó, na capital paulista, com 117 pessoas, a maioria sem máscara de proteção facial. A operação contou com a atuação do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

No total, entre a noite de sábado (22) e a madrugada deste domingo (23), a Vigilância Sanitária Estadual inspecionou 31 estabelecimentos comerciais na Capital, nos bairros de Itaim Bibi, São Miguel Paulista, Consolação, Vila Leopoldina, Lapa e Freguesia do Ó.

COMITÊ DE BLITZE
Criado no dia 12 de março, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, o Comitê de Blitze tem como objetivo reforçar as fiscalizações e o cumprimento das medidas restritivas da fase emergencial e evitar a propagação do coronavírus.

Integram o Comitê agentes da Guarda Civil Metropolitana e da Covisa (Coordenadoria da Vigilância Sanitária) pela Prefeitura de São Paulo. Pelo Governo do Estado, atuam profissionais da Vigilância Sanitária, Procon e das Polícias Civil e Militar.

Qualquer pessoa pode denunciar festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não essenciais pelo telefone 0800-771-3541 e também no site www.procon.sp.gov.br ou pelo e-mail secretarias@cvs.saude.sp.gov.br, do Centro de Vigilância Sanitária.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection