[[date:%A, %d %B %Y]]

Operação integrada flagra comércios de sucatas irregulares em Jacareí

PolíciaFlagrante

Operação integrada flagra comércios de sucatas irregulares em Jacareí

Dois locais foram autuados por falta de licença de funcionamento e por apresentarem riscos à saúde pública.  

De acordo com a Prefeitura, operações visam inibir comércio de compra e venda ilegal de materiais em Jacareí. Foto- Divulgação/PMJ

A Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão de Jacareí e a Polícia Civil realizaram uma operação em comércios de sucatas na região do Campo Grande, zona sul da cidade, na manhã desta sexta-feira (18). Dois locais foram autuados por falta de licença de funcionamento e por apresentarem riscos à saúde pública.

Em um dos estabelecimentos, localizado no Jardim Liberdade, os agentes de segurança e fiscais de posturas encontraram equipamentos que comprovam a existência de uma empresa clandestina. O local, que tem cerca de 600 metros quadrados, também apresentava recipientes com água parada, restos de alimentos degradados, entre outras irregularidades que ferem o código sanitário.

Os donos de uma residência que abriga um comércio de compra e venda de materiais recicláveis também foram autuados por estarem exercendo a atividade sem licença junto aos órgãos competentes. De acordo com a Guarda Civil Municipal, o local apresentava grande acúmulo de material inflamável, colocando em risco as pessoas que vivem ao redor.

"Havia uma quantidade enorme de materiais amontoados, ultrapassando a altura de 3 metros", comentou o guarda civil James Cesar de Moraes, que atuou na operação.

OPERAÇÕES
O secretário de Segurança e Defesa do Cidadão de Jacareí, Rafael Júlio, destaca a importância da operação no sentido de coibir a comercialização de materiais ilícitos. 

"Ações como essas garantem a eliminação dos riscos que esses locais colocam as famílias que moram no entorno, força a necessidade do cumprimento das leis, e inibe as possibilidades de compra e venda de materiais de maneira ilegal, que podem inclusive favorecer pequenos delitos".

O secretário completa que as ações devem continuar. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection