[[date:%A, %d %B %Y]]

Guarda Civil recebe pistolas seminovas do Governo de SP

Políciasegurança

Guarda Civil recebe pistolas seminovas do Governo de SP

Além de Jacareí, outras cidades do estado de São Paulo foram beneficiadas com a doação do armamento. 

De acordo com a Prefeitura, 30% do armamento são novos e o restante está em ótimo estado de conservação. Foto- Divulgação/PMJ

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão recebeu a doação de 250 pistolas seminovas que estão sendo destinadas para uso da Guarda Civil de Jacareí.

O armamento foi doado pelo Governo do Estado de São Paulo após a renovação do arsenal da Polícia Civil. Além de Jacareí, outras cidades paulistas foram beneficiadas com a doação.

O secretário de Segurança de Jacareí, Rafael Júlio, revela que as tratativas para obter a doação do arsenal tiveram início há mais de dois anos. "Em 2021 de fevereiro, tivemos a informação que a Polícia Civil iria renovar seu arsenal, e já encaminhamos o pedido de doação para a GCM de Jacareí. Fomos a primeira cidade a protocolar o pedido junto ao Governo do Estado", diz o secretário.

De acordo com o secretário, 30% do armamento são novos e o restante está em ótimo estado de conservação.

O titular da pasta em Jacareí reforça ainda que a doação representa uma economia de mais de R$1 milhão para o município, já que um modelo novo de cada pistola doada custa, em média, 6 mil reais no mercado. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection