[[date:%A, %d %B %Y]]

Governo de SP diz que Jacareí tem queda nos índices de criminalidade

Políciasegurança pública

Governo de SP diz que Jacareí tem queda nos índices de criminalidade

SSP-SP atesta que município reduziu homicídios dolosos e roubo de veículos no primeiro semestre de 2022. 

Câmera de segurança instalada na Avenida Nove de Julho, região central de Jacareí. Foto- Arquivo/PMJ

A cidade de Jacareí segue obtendo bom desempenho na área de segurança pública, entre as cidades paulistas. Quem garante, é o governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

De acordo com a pasta, o município reduziu, consideravelmente, o número de homicídios dolosos e roubo de veículos no primeiro semestre de 2022, em comparação aos anos anteriores, inclusive 2020 e 2021, que foram afetados pela pandemia de Covid-19.

Conforme revelam as estatísticas da SSP-SP, no primeiro semestre deste ano, foram registrados seis homicídios dolosos, enquanto que, em 2021, foram 21, no mesmo período, o que representa mais que o triplo da redução de casos. Já em relação a roubos de veículos, na comparação com o primeiro semestre do ano passado, também houve redução: foram 56 ocorrências neste ano, contra 74 em 2021 – uma queda de quase 25%.

FORÇAS DE SEGURANÇA
O secretário de Segurança e Defesa do Cidadão de Jacareí, Rafael Júlio, atribui o bom desempenho do município ao trabalho de integração e inteligência utilizado pelas forças de segurança de Jacareí.

"O trabalho conjunto é focado e com inteligência, realizado por agentes de segurança de todas as forças. Ampliamos o volume de blitz de trânsito numa parceria entre Guarda Civil Municipal, Secretaria de Mobilidade Urbana e Polícia Militar, para apertar o cerco a veículos roubados, um de nossos principais focos neste ano, dificultando a circulação destes, desestimulando criminosos de furtar, roubar ou transitar pela cidade", afirma o secretário. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection