[[date:%A, %d %B %Y]]

Santuário de Aparecida celebra solenidade de Corpus Christi nesta quinta-feira (16)

Geralreligiosidade

Santuário de Aparecida celebra solenidade de Corpus Christi nesta quinta-feira (16)

A data, que representa a fé dos cristãos no Santíssimo Sacramento, contará com 5 horários de missas na Basílica Nacional.

Serão cinco missas. Principal celebração do dia contará com procissão e benção do Santíssimo Sacramento. Foto- Thiago Leon
Considerada uma das principais festas da Igreja Católica, a solenidade de Corpus Christi será celebrada nesta quinta-feira (16) no Santuário Nacional de Aparecida (SP). A data, que representa a fé dos cristãos no Santíssimo Sacramento, contará com 5 horários de missas na Basílica de Aparecida.

A principal celebração do dia ocorre às 9h, no Altar Central do Santuário. Ela será presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de Aparecida, Dom Orlando Brandes. Após a solenidade, será feita uma pequena procissão na parte externa da igreja.

"Os fiéis poderão seguir a Jesus Eucarístico, exposto no ostensório, partindo da nave Leste da Basílica, passando pela Norte e novamente ingressando no Santuário pela nave Oeste", explica o Prefeito de Igreja do Santuário Nacional, padre Diego Antônio. A celebração termina com a benção do Santíssimo Sacramento.

Ao longo de todo o dia, os devotos poderão cortejar a Eucaristia na Capela do Santíssimo, onde ficará exposta até as 18h. Além disso, estão previstos outros quatro horários de missa, na Basílica Nova, para receber os fiéis, sendo às 6h45, 12h, 16h e 18h. Já na Basílica Histórica, uma cerimônia será realizada às 8h.

As celebrações podem ser acompanhadas de casa pela Rede Aparecida de Comunicação (TV e Rádio Aparecida e portal A12), pelo Aplicativo Aparecida ou pela plataforma Aparecida Ao Vivo (a12.com/aparecidaaovivo). 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection