[[date:%A, %d %B %Y]]

Comprovante de vacinação contra Covid poderá ser emitido em inglês e espanhol

GeralTradução

Comprovante de vacinação contra Covid poderá ser emitido em inglês e espanhol

Aplicativo disponibiliza a Carteira Nacional Digital de Vacinação e possibilita a consulta ao tipo de imunizante aplicado, entre outros

O certificado pode ser solicitado por quem já está com o quadro vacinal completo (Crédito: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Certificado de vacinação contra a Covid-19 passa a ser emitido em três idiomas pelo aplicativo ConecteSUS: português, inglês e espanhol.

O app disponibiliza a Carteira Nacional Digital de Vacinação e possibilita a consulta ao tipo de imunizante aplicado, lote de fabricação e data em que a dose foi tomada.

O certificado pode ser solicitado por quem já está com o quadro vacinal completo contra o coronavírus. Além de servir para comprovar a imunização, o documento pode ser utilizado em viagens para outros países.

No aplicativo também é possível consultar o histórico de saúde, de consultas e procedimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde.

O ConecteSUS pode ser baixado de graça no celular ou tablet, mas quem ainda não instalou o app poderá utilizar o cartão recebido no posto de vacinação, na versão em português. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 12 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection