[[date:%A, %d %B %Y]]

Vazamentos, só do bem

EditorialEleições 2020

Vazamentos, só do bem

Não precisa ser muito perspicaz para imaginar a quem interessa o fruto dessa façanha cibernética

 Predomina a notícia da prisão, pela Polícia Federal, do casal que roubou mensagens dos celulares dos ministros Sérgio Moro, da Justiça, de Pau-lo Guedes, da Economia e da deputada federal Joyce Hasselmann. Há, também, uma lista de quase mil nomes de personalidades da República, incluindo a Procuradora Raquel Dodge, ministros do STF e o presi-dente Bolsonaro.

O preso possui o sugestivo apelido de 'Vermelho' e – segundo seu ad-vogado – 'pretendia vender para o PT as conversas captadas por ele'. E o cidadão tem problemas mentais, pois foi depor na PF portando certa quantidade de remédios tarja preta. Já pensou um Hacker bom da ca-beça o que faria?!

Porém, não precisa ser muito perspicaz para imaginar a quem interessa o fruto dessa façanha cibernética. Pelo apelido do suspeito e pela in-tensidade das manifestações contrárias à Lava Jato que o tempo todo pululam nos noticiários, a conclusão parece óbvia.

Nesse ponto, Jacareí é mais refinada. Só interessam 'vazamentos do bem', legais e de graça. Na quarta-feira (24), em mesa de padaria da região central, 'point' de tramadores extraoficiais, conversavam dois ex-prefeitos: Marco Aurélio (2001/08) e Hamilton Mota (2009/16), acompanhados de correligionários, claro.

Não demorou muito e 'vazou' por ali a informação de que o grupo dis-cutia ações para as eleições de 2020. Uma das principais, seria voltada à terceira idade, ao contrário das que, em anos anteriores, focavam a criança.

A explicação é de que o número de idosos cresce de maneira acelerada em relação ao dos nascimentos. Pesa, também, que o Governo Izaías está indo bem com as creches, e a qualquer momento pode fortalecer iniciativas a quem passou dos 60 anos.

Os opositores querem sair na frente e apostam na vantagem que, para eles, 'basta prometer'; para o governo atual 'é preciso fazer'. Briga boa. Aguardemos novos 'vazamentos'.

É a nossa opinião.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection