[[date:%A, %d %B %Y]]

Recuperação lenta e facada simbólica

Recuperação lenta e facada simbólica

Apesar do saldo continuar negativo em relação às demissões (558 mil), avançou-se

Em meio ao caos político vivido atualmente, surgem notícias animadoras. O país criou 313 mil vagas de emprego em setembro, segundo mês seguido com aumento de contratações formais. Apesar do saldo continuar negativo em relação às demissões (558 mil), avançou-se. As indústrias foram as que mais empregaram nas grandes cidades seguidas do comércio e dos serviços. São Paulo liderou o ranking.

Em Jacareí houve uma desburocratização na abertura de novas empresas, o que deve animar a regularização de empreendedores e a consequente criação de mais vagas no setor.

Num cenário de insegurança quanto a estabilidade da inflação, analistas da economia apostam que a alta puxada pelo aumento dos gêneros alimentícios perderá fôlego com o fim do auxílio emergencial, e a próxima safra de gêneros essenciais. Apesar da alta do dólar, a diminuição nas exportações será inevitável em razão do panorama internacional desfavorável.

Todavia, a revisão nos cadastros que contemplou 95 mil novos beneficiários para o auxílio emergencial de cinco parcelas é outro fator a retardar uma imediata e rápida baixa nessa disparada dos preços.

Já o setor político 'vai mal, obrigado'. Continua com sua incorrigível ânsia de apostar no pior, fugir de prestar esclarecimentos confortadores aos brasileiros e provocar guerrazinhas domésticas. Pisoteando a ética, escarafuncham tudo para descontruir 'o outro lado' seja a que preço for.

Nesta linha, Celso Russomano, candidato a prefeito da capital pelo Republicanos, adotou a mais torpe estratégia de campanha que já se viu no picadeiro político. Em evento na quarta-feira, 28, ele insinuou que se Bruno Covas (PSDB) for reeleito para o cargo poderá morrer de câncer antes do término do mandato, e o vice (que ele desclassifica moralmente) assumir.

A declaração assemelha-se a uma 'facada moral' desferida no adversário que o aproxima de uma versão metafórica de Adélio Bispo. Convenhamos, existem maneiras mais civilizadas de tentar controlar o desespero.

É a nossa opinião. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection