Quando a verdade precisa vir à tona
A Câmara Municipal afirma acompanhar o caso 'com rigor e seriedade'. É o mínimo esperado, diante dos indícios apresentados.
O envio, pelo Diário de Jacareí, do material que sustenta as reportagens publicadas nas edições dos dias 22 e 29 de novembro marca um passo necessário para o esclarecimento de uma denúncia que não pode ser tratada com descaso. Na manhã da última segunda-feira, 1º de dezembro, o jornal cumpriu a notificação formal recebida no último dia 27 e apresentou à Câmara Municipal o conjunto de documentos que embasam a apuração sobre o suposto uso de um carro oficial para fins particulares e de caráter comercial.
No centro dessa denúncia estão o vereador Marcelo Dantas (Podemos) e seu chefe de gabinete, Robson Antônio Bispo. As imagens e vídeos, registrados em 24 de julho de 2025 e enviados por um denunciante que, por ora, prefere não ser identificado publicamente, mostram situações que precisam ser analisadas com total transparência. O material protocolado inclui um relato à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, 15 imagens brutas e editadas, além de um Índice Descritivo de cada arquivo anexado — um conjunto de informações suficiente para permitir uma avaliação técnica e responsável.
O Diário de Jacareí informou ainda que tanto a empresa quanto o denunciante — este, já autorizado a ser identificado junto à Comissão — permanecem à disposição para prestar novos esclarecimentos. Entre os registros entregues, constam imagens do chefe de gabinete conduzindo o carro oficial no local, dia e horário citados nas reportagens, além de fotografias do vereador e de proprietários de um dos estabelecimentos comerciais visitados entre 24 e 26 de julho. Segundo a documentação, todo o material captado foi utilizado para a produção de conteúdo de caráter comercial, publicado em 26 de julho na página 'Marcelo Dantas Jacareí TV', no Instagram.
A Câmara Municipal afirma acompanhar o caso 'com rigor e seriedade'. É o mínimo esperado. Diante dos indícios apresentados, a análise preliminar anunciada e a possível abertura de procedimento na Comissão de Ética são medidas essenciais para resguardar a integridade do Poder Legislativo e a confiança da população. O contribuinte merece respostas claras — e rápidas.
É a nossa opinião.
Observação: O Diário de Jacareí utilizou assistência de IA para aprimoramento e edição do texto. A responsabilidade final pelo conteúdo é do jornal.
Comentários: