Sábado, 13 Julho 2024

Ganhou, Mané!

Editorialpolítica

Ganhou, Mané!

O lado positivo de tais posicionamentos é mostrar que essa oposição está disposta a exigir respeito às suas competências.

Importantes universidades internacionais ainda não anexaram em seus cursos um mestrado ou doutorado do tipo 'Comportamento Político à Brasileira'. A militância internacional poderia regalar-se com os fascinantes descaminhos capazes de mexer com desafiadores testes de competência a serem resolvidos com 'criatividade' jamais experimentada.

Veja, por exemplo, a existência de mais de uma centena de frentes parlamentares atuantes 'no parlamento brasileiro', cada uma formada por diversos deputados de qualquer partido que se interesse. E estes misturando-se entre si, independentemente de ideologias, numa espécie de mini parlamento dentro do parlamento propriamente dito.

Ou então entrar numa 'frente anti-frentes', como a do 'centrinho em oposição à do centrão' medindo forças uma com outra em votações importantes, como a do Marco Temporal das Terras Indígenas, descriminação do aborto, descriminação das drogas, e por aí vai.

Sem falar na escancarada invasão de competências entre os poderes, em desrespeito à Constituição da República. Ou como o centrinho peitou o STF esta semana ao bagunçar a 'novela' das citadas votações importantes. Esses grupos até ameaçaram obstruir as demais votações da Casa se daqui para frente não forem respeitados ou atendidos como merecem.

O lado positivo de tais posicionamentos é mostrar que essa oposição está disposta a exigir respeito às suas competências. Torçamos para que as reações sejam firmes, como as contrárias ao fato de a esposa do presidente Lula ter sido escalada para substituí-lo em alguns atos oficiais – visitas às vítimas das chuvas no Sul, por exemplo –, na impossibilidade do presidente fazê-lo dado seu estado de saúde. 'Afinal, por onde anda nosso vice-presidente?!' – perguntam.

Assumiu na quinta-feira (28) a presidência do STF o ministro Luís Roberto Barroso, que certamente será o anteparo das eventuais atitudes tidas pelas 'frentes' como invasões de um poder no outro. Torçamos para que tudo seja resolvido com diálogo e o reconhecimento, tipo 'tem razão, ganhou Mané'!

É a nossa opinião. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 13 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection