Poupatempo de Jacareí completa 11 anos de funcionamento
Desde a abertura, a unidade contabiliza 1,8 milhão de atendimentos. Somente nos cinco primeiros meses deste ano, foram 24 mil serviços prestados.
POUPATEMPO
O Poupatempo de Jacareí completou 11 anos de funcionamento na última quarta-feira (2). De acordo com dados divulgados pelo governo estadual, desde a abertura, a unidade contabiliza 1,8 milhão de atendimentos. Somente nos cinco primeiros meses deste ano, foram 24 mil serviços prestados. O serviço foi inaugurado em 2014, durante o segundo mandato do então prefeito Hamilton Mota (PT).
ATENDIMENTO
Importante ressaltar que para ser atendido presencialmente no Poupatempo, é obrigatório agendamento prévio de data e hora, sem nenhum custo, pelo portal (www.poupatempo.sp.gov.br), aplicativo Poupatempo SP.GOV.BR, totens de autoatendimento, ou ainda pelo WhatsApp, no número (11) 95220-2974.
SERVIÇOS
Entre as opções de serviços oferecidos estão a renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, seguro-desemprego, entre outros. O Poupatempo de Jacareí (foto) está localizado na Praça Três Poderes, 8, no Centro, e o funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.
AVIBRAS
A Justiça homologou, na última segunda-feira (30), o novo plano de recuperação judicial da Avibras Indústria Aeroespacial S/A, proposto pelo fundo Brasil Crédito e apoiado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José e Região. O plano foi aprovado em assembleia geral de credores, no último dia 26 de maio, e, segundo a entidade que representa a categoria, 'é uma esperança concreta' para a retomada das atividades da principal indústria bélica do país.
DÍVIDAS
Na sessão de 25 de junho (antes do recesso de julho), a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, proposta do vereador Hernani (Republicanos) que facilita o pagamento de dívidas judiciais de menor valor decorrentes de sentenças judiciais transitadas em julgado, cujo montante atualizado não exceda 110 Valores de Referência do Município (VRM). O valor unitário do VRM é de R$ 93,12. Segundo o documento, a intenção é garantir maior eficiência na gestão dos recursos públicos e uma resposta mais célere às demandas dos credores.
Comentários: