[[date:%A, %d %B %Y]]

Câmara aprova ampliar gratuidade no transporte a acompanhantes de alunos

Câmara aprova ampliar gratuidade no transporte a acompanhantes de alunos

A medida altera lei de 2005, que concede o direito da gratuidade aos acompanhantes dos estudantes.  

BENEFÍCIO
A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, na sessão de quarta-feira (29), a proposta do prefeito Izaias Santana (PSDB) que amplia a concessão da gratuidade de passes para pais ou responsáveis dos alunos até o quinto ano do Ensino Fundamental em Jacareí. A medida altera a Lei nº 4.832, de 07 de janeiro de 2005, que concede o direito da gratuidade aos acompanhantes dos estudantes matriculados até o terceiro ano do Ensino Fundamental na rede municipal de ensino.

REGRAS
Segundo o projeto, para cada dia de frequência corresponderão a duas passagens para cada condução utilizada no percurso, para o aluno e seu eventual acompanhante. Em caso de faltas, justificadas ou não, deverão ser descontadas pelo estabelecimento público de ensino responsável pela fiscalização e controle, que informará os dados à Secretaria Municipal de Educação para reaproveitamento dos créditos.

PONTO
Segundo o líder do governo na Câmara, a proposta visa promover a universalidade do ensino em Jacareí. "Quando a gente cobra melhoria do transporte público é justamente para atender a demanda da população e, neste caso, de pais ou responsáveis dos alunos do Ensino Fundamental da nossa cidade", disse o vereador Paulinho dos Condutores (PL).

CONTRAPONTO
Na opinião do vereador Hernani Barreto (Republicanos) o projeto é válido, mas deveria atender mais alunos. "Serão contemplados 34 alunos pelo valor de R$ 65 mil este ano. Na semana passada a Casa aprovou projeto do prefeito que cria três cargos comissionados ao custo de R$ 250 mil. Isso, na minha opinião, é uma inversão de valores", disse. 

LIVRO

Foto- Daniela Garbez/LC Agência de Comunicação

O lançamento do livro 'João Doria - O Poder da Transformação' reuniu centenas de pessoas na Livraria da Travessa do Shopping Iguatemi na noite da última segunda-feira (27). A obra, que resgata a jornada pessoal, profissional e política do empresário e ex-governador de São Paulo, João Doria (foto), tem prefácio assinado pelo ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso.

PERSONALIDADES
Autoridades como o ex-presidente Michel Temer, o padre Júlio Lancellotti, a ex-deputada federal Joice Hasselmann, a empresária Luiza Helena Trajano e o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles estiveram presentes. A família, amigos e admiradores de Doria também prestigiaram a sessão de autógrafos da biografia publicada pela Matrix Editora e assinada pelo cientista social, jornalista e escritor Thales Guaracy. A obra está disponível nas principais livraria do país e no site www.matrixeditora.com.br.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 02 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection