Após fim da 'janela partidária', Jacareí tem seis 'pré' a prefeito
Eleições municipais: quadro de concorrentes à sucessão do prefeito Izaias se apresenta até aqui com seis postulantes.
'JANELA PARTIDÁRIA'
O prazo para uso da 'janela partidária' das eleições municipais de 2024 terminou no sábado (6). Em Jacareí, além da troca de partidos por vereadores no exercício de mandato, o quadro de concorrentes à sucessão do prefeito Izaias se apresenta até aqui com seis postulantes. São eles: Adilson dos Santos 'Índio', sindicalista (PSTU); Celso Florêncio, ex-secretário de Governo e Planejamento (PL); Diobel Fernandes (MDB), ex-vereador; Hamilton Mota (PT), ex-prefeito; Luís Fernando Massari (União Brasil), engenheiro e ex-secretário de Infraestrutura e o vereador Rodrigo Salomon (PSD).
JACAREÍ
Em Jacareí, sete dos 13 vereadores atuais trocaram oficialmente de legenda, sendo seis deles durante a 'janela eleitoral'. São eles: Valmir do Meia-Lua, do União Brasil para o Progressistas (PP); Paulinho do Esporte, do PSD para o Podemos; Abner Rosa, do PSDB pelo PSD; Roninha, do Podemos para o Cidadania; Sônia Patas da Amizade, do PL para o PSD e Paulinho dos Condutores, do PL para o Podemos. Antes disso, Rodrigo Salomon ganhou ação na Justiça e trocou o PSDB pelo PSD, para concorrer a prefeito.
PARTIDO LIBERAL
Celso Florêncio (ao centro), 37 anos, pré-candidato a prefeito em Jacareí, e ex-secretário de Governo e Planejamento do município, se filiou ao Partido Liberal (PL). Celso é o pré-candidato apoiado pelo atual grupo político que está à frente da administração para a sucessão do prefeito Izaias (PSDB), cujos dois mandatos consecutivos se encerram no dia 31 de dezembro deste ano.
LIDERANÇAS
O evento de filiação aconteceu no dia 5 de abril em uma casa de eventos, em Jacareí, e contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado André do Prado (PL); do deputado federal Márcio Alvino (PL), além dos presidentes do PSDB, Podemos, PP e do Cidadania, que declaram apoio formal à candidatura.
CIDADANIA
A Câmara Municipal realizou na segunda-feira (8) solenidade para entrega de Título de Cidadania a David Coelho, sambista de 77 anos. O título foi aprovado por meio de Decreto Legislativo do vereador Roninha (Cidadania), aprovado em agosto de 2023. David Coelho é nascido em São Paulo. O sambista chegou a Jacareí em 2012 e, há cinco anos, criou a Associação Jacareiense do Samba.
Comentários: