[[date:%A, %d %B %Y]]

Aos mestres de sempre

Aos mestres de sempre

Embora severo em questões de disciplina, o professor Beraldo sabia ser brincalhão em momentos de descontração, comentam seus alunos 

A menção ao querido mestre jacareiense, Antônio Celso Beraldo, que foi lembrado com muita ênfase por alunos seus hoje com mais de 50 anos, um deles o contabilista Celso Vasques. Com isto referimo-nos a duas datas desta primeira quinzena de outubro: 'Dia das Crianças' e 'Dia do Professor'. Merecidamente concordaram todos…

O professor Beraldo nasceu em Taubaté em 4 de setembro de 1944 e migrou com a família – José Beraldo e Maria Aparecida Beraldo – para Jacareí em meados de 1960, depois de morarem nas cidades Paulistas de Presidente Prudente e na vizinha Santa Isabel.

Aqui estudou no Ginásio Barão de Jacareí – hoje Pompílio Mercadante, e na época uma extensão do Silva Prado. Em 1969 encontrou o amor de sua vida Denise Maria, com quem se casou.

Iniciou o curso de Engenharia em Taubaté, mas não prosseguiu. Preferiu formar-se em Filosofia e Matemática em Mogi das Cruzes.

Já professor, passou por vários estabelecimentos de ensino de Jacareí, como o o já citado CENE Silva Prado, a Escola Maria Augusta, o Colégio Agrícola, Escola Objetivo, ITJ – Instituto de Tecnologia de Jacareí, Escola Paraíso das Crianças (mais tarde Instituto de Educação Porto Marques), dentre outras.

Embora severo em questões de disciplina, o professor Beraldo sabia ser brincalhão em momentos de descontração, comentam seus alunos. Raras vezes tomava providências drásticas para manter a disciplina em classe. Tinha fama de saber como cativar seus alunos e contornar momentos difíceis sem perder autoridade.

Outro ponto de unanimidade era quanto sua forma de lecionar. Era bastante atencioso e claro nas explicações e fazia questão de esclarecer dúvidas que porventura persistissem na matéria explicada. Beraldo, hoje aposentado, ainda reside na Rua Irmãos Cachuté, na região central de Jacareí, com sua esposa com quem vive há 52 anos.

Aposentado, mas com a 'memória boa e mente afiada para respostas prontas e de total clareza, confirmam seus ex-alunos que sempre recorrem a ele em momentos de dúvidas.

Assim, na pessoa do professor Antônio Celso Beraldo, ficam as homenagens de todos os ex-alunos de todos os professores e ex-professores dessa data tão significativa para todos nós. Parabéns, Professor! 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection