[[date:%A, %d %B %Y]]

Um futuro de muitos desafios a vencer

Um futuro de muitos desafios a vencer

Cintia Maria da Silva Moreira é a Filha Brilhante de Jacareí destacada de hoje. Ocasião oportuna: ele acaba de receber o "Troféu Jacaré" a que fez jus pela sua também brilhante participação nesse concurso em que foi primeira colocada entre os participantes de 2020. A solenidade de entrega do prêmio aconteceu no início de julho via internet, mas a entrega física do troféu só foi possível esta semana; tudo por causa da Pandemia.

Entretanto, ela considera-se muito feliz por receber a honraria como reconhecimento de seu trabalho com jovens estudantes de Jacareí tanto do colégio CENE, onde atua como professora de artes, quanto na escola estadual Benedito Mauro onde foi orientadora pedagógica durante anos.

Para Cintia não há dúvidas de que o momento pelo qual passamos é desafiador. Tanto para jovens que terão de voltar-se para a nova realidade, quanto para adultos muitos dos quais terão de reinventar-se. Cita como exemplo a inauguração deste no novo perfil do CENE como escola de tempo integral em que a dedicação do professor em relação ao aluno torna-se mais intensa. Neste caso, o estudante, por sua parte, tem a oportunidade de aproveitar em seu próprio benefício de uma convivência ampla e bem orientada.

A Filha Brilhante também é contadora de histórias. Possui no Face Book e no Instagram (neste último em "@cintiamoreira)" páginas em que mostra parte de seu trabalho, na qual inclui "Vontade de passarinho", crônica que lhe deu o primeiro lugar no concurso Jacaré. A crônica sempre foi sua forma de escrever preferida.

Já no trabalho intenso de acompanhamento geral dos jovens alunos ela mantem-se moderadamente otimista. Trabalha diretamente com grupo de 14 jovens, aos quais lhe cabe a tutoria no sistema de ensino integral, e acha que vai precisar de muita dedicação mútua para atingir um patamar satisfatório na volta dos jovens ao hábito da leitura. Mas tem confiança nos seus tutorados.

Ela está ciente do que o futuro espera de todos nós.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection