[[date:%A, %d %B %Y]]

Um presente para ‘nossos filhos’

Um presente para ‘nossos filhos’

O importante é que famosos ou anônimos, jovens que todos os dias também cedem parte de suas vidas a destacar nossa cidade, entendam-se merecidos da denominação especial de "Filhos Brilhantes".  

Neste mês que termina, no qual se comemorou o Dia das Crianças, não poderíamos deixar passar em Branco sem mencionar a responsabilidade que todos temos de entregar às crianças da cidade um mundo pelo menos melhor do que nós recebemos. O poeta e compositor Benedito José Mendes da Silva, autor do Hino de Jacareí, mencionou essa responsabilidade ao apresentar o poema mais tarde musicado por Messias Santos. Em nosso hino está implícita essa intenção ao mencionado ser o município 'berço puro de filhos brilhantes'.

Esta coluna busca comprovar a afirmativa Mendes da Silva homenageando tais personalidades nascidas em Jacareí ou que adotam a cidade para nela viver. Há, porém, as que antecipam o tempo e destacam-se ainda bem jovens, como foi o caso de Isabela Aguiar, garota jacareiense escolhida para integrar o elenco da novela Velho Chico, exibida pela TV Globo em 2016.

Ana Laura Cavalcanti Vitório, presidente mirim da Câmara, foi outra personalidade infantil a representar dezenas de outras crianças que participaram desse evento que incluiu também a modalidade 'prefeito por Um dia'. Na literatura temos Ana Karla Maiola Covre, que se revelou escritora mirim de grande talento, descoberta pelo concurso de escritores 'Jacarezinho' da Academia Jacarehiense de Letras. Outra 'fera' é Sofia Kano, campeã sul-americana de Tênis de Mesa na categoria Sub 15, e destaque nacional há um bom tempo nessa modalidade.

No campo musical o mesmo sucesso. Destaca-se com brilhantismo Daniel Netho, jovem cantor que se apresenta em eventos prometendo um futuro de glórias nesse setor. Não temos aqui espaço para tantos talentos jovens, porém ficam assim todos representados nestes expostos.

O importante é que famosos ou anônimos, jovens que todos os dias também cedem parte de suas vidas a destacar nossa cidade, entendam-se merecidos da denominação especial de "Filhos Brilhantes", a serem moldados com a maior consideração de nossa parte. Não apenas isto. Obriga-nos a presenteá-los com a melhor cidade que temos capacidade de juntos produzirmos. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection