[[date:%A, %d %B %Y]]

A paixão de Sônia

A paixão de Sônia

Aposentada do serviço público, dedica-se exclusivamente a dirigir a tradicional e mais antiga creche da cidade – Cantinho da Providência – pertencente à Diocese.  

Hoje é a vez de homenagear Sônia Ferraz. Merecidamente. Natural de Jacareí, Sônia formou-se professora em 1980, ano em que começou 'a prestar serviços para Jacareí', como gosta de referir-se à longa carreira que sempre exerceu voltada principalmente à educação infantil e à cultura da cidade. Foi professora, orientadora pedagógica, chefe de divisão da educação infantil diretora de educação e presidente da Fundação Cultural.

Aposentada do serviço público, dedica-se exclusivamente a dirigir a tradicional e mais antiga creche da cidade – Cantinho da Providência – pertencente à Diocese, na qual ingressou em 2019 a pedido do então pároco Padre Cláudio César Costa. Sônia havia participado de um trabalho de colocar as contas da creche em dia, daí o convite para dirigir a entidade.

Relutou em aceitar, mas ante a possibilidade de a creche vir a encerrar atividades, concordou. 'Estava em risco o atendimento a 180 crianças' explica. Foi a melhor opção, hoje reconhece, apesar da necessidade de adiar seus planos de viagens para quando se aposentasse. Cantinho da Providência é das mais concorridas creches de Jacareí.

A filha brilhante Sônia Ferraz entrou na rede municipal de educação em 1980 a convite do professor Frederico Lencioni, então Diretor de Educação, na época ainda não existia a Secretaria Municipal da Educação e os professores eram nomeados para assumir as escolas por tempo determinado.

Mais tarde, já no governo Thelmo de Almeida Cruz, Sônia foi nomeada Orientadora Pedagógica, depois chefe de divisão da Educação Infantil; então Jacareí já possuía 25 dessas unidades escolares. A situação melhorou bem quando o município passou a fazer convênios com creches particulares, e a Cantinho da Providência, tal como as demais, passou a receber verbas municipais.

No mais, atualmente Sônia deixa de ser membro do PDT-Mulher e desliga-se definitivamente da política para dedicar-se apenas a trabalhos sociais como membro da Casa da Amizade, do Rotary Clube e, claro, sua paixão: a entidade de seu coração, a Cantinho da Providência. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection