'Os Chapéus de Clarice' trata de tema delicado vivido por muito de seu público-alvo: a incidência de câncer em crianças.
Maira Mendoza Garcia é a 'Filha Brilhante' que destaco hoje e explico: inspirada criadora de desenhos gráficos, ela acaba de dar mais um passo de sucesso na carreira artística: isto ao realizar importante trabalho que se soma à busca, hoje própria de quem é do ramo, de consolidar Jacareí como destacada 'Cidade-escritora vale-paraibana'.
Refiro-me, à difícil tarefa, à qual ela se dedicou com afinco, de ilustrar 'Os Chapéus de Clarice', livro escrito pela jacareiense Marisa Mirás, e destinado ao público infantil. Este trabalho foi incluído na coletânea 'A Caixa das Sete Mulheres', que será lançada no próximo dia 27, cok apoio da Prefeitura Municipal.
'Os Chapéus de Clarice' trata de tema delicado vivido por muito de seu público-alvo: a incidência (infelizmente em crescimento), de câncer em crianças, e a maneira de como a vítima e a respectiva família convive com o doente.
Maira tornou-se ilustradora por paixão. Formada professora, dedica-se a dar aulas para crianças do ensino fundamental em São José dos Campos. Porém, o chamado artístico e a convivência diária com os seus alunos acabaram por lhe aguçar a sensibilidade. A ilustradora passou, então, a dispensar a essa clientela especial uma atenção adequada e mais realista. Pode-se dizer que ela 'pegou gosto' de ilustrar também livros infantis, e pretende 'repetir a dose' sempre que possível em outras oportunidades. Sem dúvida, mais trabalhos semelhantes deverão logo vir enriquecer a produção livreira jacareiense.
Para completar, Maira também pretende fixar-se ao grupo escritor e produtor-livreiro para o qual ilustrou 'A Caixa', com a finalidade de colaborar sério na empreitada de destacar Jacareí no campo da literatura Vale-paraibana. Companhia e garra não lhe faltam; a torcida é para que o direcionamento do foco permaneça inabalável e continue.
A versatilidade de Maira pode ser apreciada nas páginas de 'Os Chapéus de Clarice'.