[[date:%A, %d %B %Y]]

Zeladoria urbana intensifica trabalho de limpeza em córregos e valas, em Jacareí

Cidademanutenção da cidade

Zeladoria urbana intensifica trabalho de limpeza em córregos e valas, em Jacareí

Governo de SP entregou mais de R$ 5 milhões de recursos em convênios e equipamentos para Jacareí.  

Equipes da Prefeitura de Jacareí atuando na limpeza do Córrego Seco. Foto- Divulgação/PMJ

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana anunciou que segue atuando em diversas regiões da cidade, 'aproveitando o período de tempo mais seco, neste começo de inverno', informa.

No primeiro dia da nova estação (terça-feira, 21), os trabalhos foram concentrados na limpeza e desassoreamento da margem e leito do Córrego Seco, região do Parque Califórnia, com o objetivo de aumentar o escoamento das águas pluviais e protegendo o curso natural.

As equipes da pasta também estiveram no Jardim Luiza/Marcondes, limpando a vala de drenagem que passa atrás da Rodoviária de Jacareí, tentativa de evitar alagamentos na região e entorno.

A Prefeitura também anunciou que um dos caminhões hidro jato tem percorrido diversas ruas da cidade, desobstruindo galerias de águas pluviais, as chamadas 'bocas de lobo', como forma de evitar transtornos em dias de chuva.

NOVOS EQUIPAMENTOS
No começo de junho, o Governo do Estado entregou mais de R$ 5 milhões de recursos em convênios e equipamentos para Jacareí, durante o evento 'Governo na Área'. A Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana recebeu uma retroescavadeira, uma carregadeira, um caminhão basculante, uma trituradora de galhos e um caminhão hidro jato. Todos estes itens já estão sendo incorporados ao dia a dia de Jacareí, ampliando a capacidade e agilidade de atendimentos à população. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection