[[date:%A, %d %B %Y]]

Guarda Municipal de Jacareí inicia atividades com cães farejadores

Políciasegurança pública

Guarda Municipal de Jacareí inicia atividades com cães farejadores

Quatro guardas civis passaram por treinamentos de emprego de cães em ações, no canil da FAB e GCM de São Paulo.  

Inicialmente, o GOC de Jacareí vai contar com o auxílio de dois cães policiais. Foto- Divulgação/PMJ

A Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão de Jacareí iniciou a implantação do Grupo de Operações com Cães (GOC), com o objetivo de reforçar as ações de segurança no município. Nessa primeira fase, quatro guardas civis municipais passaram por treinamentos de técnica de emprego de cães em ações policiais, no canil da Força Aérea Brasileira e GCM de São Paulo.

Os agentes receberam capacitação para operar em atividades de busca e localização, farejamento e imobilização de suspeitos com o auxílio desses animais em ocorrências como controle de distúrbio civil, identificação de entorpecentes e localização de vítimas em desastres naturais. Os cães também terão papel importante nas ações de salvamento da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

CÃES POLICIAIS
Inicialmente, o GOC vai contar com o auxílio de dois cães policiais. As pastoras malinois Atena e Akira, de 6 meses de idade, já iniciaram seus processos de adestramento, trabalhando comandos básicos de ação e alinhamento de conduta com seus parceiros.

"A integração entre cão e operador é de extrema importância para a boa execução das ações, por isto os animais desde cedo se relacionam com os guarda civis com os quais irão trabalhar", avalia o titular da pasta, Rafael Júlio. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection