[[date:%A, %d %B %Y]]

Vereadora pede auxílio a deputado para hospital veterinário em Jacareí

Cidademeu pet

Vereadora pede auxílio a deputado para hospital veterinário em Jacareí

Pedido tem o objetivo de oferecer condições para que Jacareí possa atender os animais das pessoas que mais necessitam. 

O Programa Meu Pet apoia ações e serviços voltados à defesa e saúde dos animais domésticos, incluindo vacinação e adoção responsável. Foto- Governo de SP/Arquivo

A vereadora Sônia Patas da Amizade (PL) encaminhou requerimento ao deputado estadual André do Prado, do mesmo partido, solicitando auxílio na intermediação para que a cidade de Jacareí seja contemplada com a construção um hospital veterinário através do Programa Meu Pet.

No documento, protocolado junto à Mesa Diretora da Câmara na sessão da última quarta-feira do dia 8 de junho, Sônia afirmou que, no que diz respeito à estrutura para amparo animal, o município já teve esgotados os recursos disponíveis para este tipo de acolhimento.

"Jacareí possui um Canil Municipal que atende em torno de 40 animais, ONGs que já acolheram uma média de 120 animais cada uma, inúmeros pedidos diários de ajuda para tutores de baixa renda e dívidas dessas organizações acumuladas em clínicas veterinárias particulares, que passam de 25 mil reais", disse.

Segundo a vereadora, o Programa Meu Pet apoia ações e serviços voltados à defesa e saúde dos animais domésticos, incluindo vacinação e adoção responsável, oferecendo serviços gratuitos como consultas veterinárias, cirurgias e exames de ultrassom, RAIO-X e endoscopia, através de estruturas modernas e adequadas para a assistência de cães e gatos.

"Estas unidades do Programa Meu Pet visam auxiliar nos atendimentos aos animais de estimação de pequeno porte (cães e gatos), garantindo que famílias de baixa renda tenham acesso a esses serviços para assistência a seus pets", explicou.

Ainda segundo a parlamentar, o pedido tem o objetivo de oferecer condições para que Jacareí possa atender os animais das pessoas que mais necessitam, "com maior rapidez e sem sobrecarga para ONGs e protetores independentes, configurando atendimento gratuito e de qualidade", concluiu. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection