Vereador questiona Izaias sobre funcionamento da Ronda Escolar
Luís Flávio quer saber sobre equipes nas escolas e creches, diante dos últimos casos de violência e óbitos registrados pelo país.
O Plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão da última quarta-feira (12) pedido de informações do vereador Luís Flávio (PT), que questiona o prefeito Izaias Santana (PSDB) sobre ações preventivas na segurança escolar realizadas pela Guarda Civil Municipal (GCM) na rede escolar de Jacareí.
No documento, Luís Flávio perguntou sobre o efetivo da GCM responsável pela Ronda Escolar, o número de equipes, veículos e motocicletas disponibilizadas para o serviço, se o efetivo é suficiente para atender a demanda, o número de escolas e creches atendidas, os horários e o tempo que as equipes permanecem nas unidades escolares.
"Quero saber se a presença das equipes da Ronda Escolar nas escolas e creches é diária, qual é a frequência, se diante dos últimos casos graves de violência e óbitos ocorridos dentro e fora de escolas e creches pelo país, a GCM de Jacareí pretende rever, atualizar e reformular o trabalho e as ações da Ronda Escolar para se adequar a essa nova realidade social, e o que será feito e qual é o prazo previsto para a implantação", perguntou o vereador.
Segundo Luís Flávio, o aumento de ocorrências de casos de violência e óbitos em escolas e creches pelo país preocupam e causam apreensão em pais e responsáveis de alunos matriculados na rede escolar de Jacareí.
OUTRO LADO
De acordo com legislação em vigor, a Prefeitura Municipal tem prazo de 15 dias úteis para responder aos questionamentos apresentados pelo vereador, que podem ser prorrogados por igual período, desde que plenamente justificados pelo executivo.
Comentários: