[[date:%A, %d %B %Y]]

TV Câmara entrevista José Antero, ex-presidente da Casa

CidadeGente em Destaque

TV Câmara entrevista José Antero, ex-presidente da Casa

Nos anos 80, Antero presidiu o JAC. Ele atribui a isso a eleição para o seu 1º mandato de vereador, na eleição de 1992 no PMDB. 

O jornalista Rodrigo Romero (à esquerda) durante entrevista com o ex-vereador José Antero. Foto- Divulgação/CMJ
José Antero de Paiva Grilo, presidente da Câmara de Jacareí em 1995 e 1996 e vereador por cinco mandatos (1993-2012), é o entrevistado deste domingo (24), 21h, do 'Gente em Destaque', da TV Câmara Jacareí. Mineiro de São Gonçalo do Sapucaí, onde nasceu no começo de 1947, Antero veio para Jacareí na década de 1970, e falou sobre isso no programa.

Nos anos 80, presidiu o Jacareí Atlético Clube. Ele atribui a isso a eleição para o seu 1º mandato de vereador, na eleição de 1992 no PMDB. "Creio que a popularidade que tive em função do JAC, que disputava bons campeonatos e estava muito bem naquele período, me abriu as portas à vereança. Confesso que foi um risco calculado: pedi demissão da fábrica, mas sabia que se não conseguisse a eleição, receberia convites para voltar ao ramo alimentício. "

O político também lembrou a sua saída do Legislativo, em 2012, quando foi cassado por infidelidade partidária. "Fui ingênuo. Acreditei em determinadas pessoas do PMDB que me prometeram uma coisa e fizeram outra. Muita gente pensou que a troca do DEM pelo PMDB faria com que eu apoiasse o PT do então prefeito Hamilton Mota, mas não. No fim, perdi o mandato, fazer o quê? " 

E ainda falou sobre a morte de Ednílson, seu filho, em decorrência da Covid-19. "É uma dor que não acaba, vai ficar até o fim da minha vida."

O bate-papo irá ao ar nos canais 12 da NET, 39.2 na TV aberta e no site da Câmara, com reprises ao longo das semanas em horários variados. 
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection