[[date:%A, %d %B %Y]]

‘Participa Jacareí’ discute obra na lagoa do Parque Califórnia

CidadeComunidade

‘Participa Jacareí’ discute obra na lagoa do Parque Califórnia

Encontro com moradores será realizado na próxima quinta-feira (17), a partir das 19h, na EMEI Antônio Lellis.  

Lagoa do Califórnia: na mira da Prefeitura de Jacareí para uma grande reforma. Foto- Divulgação/PMJ

Moradores do Parque Califórnia (região leste) estão convidados para mais um encontro do 'Participa Jacareí', que será realizado na próxima quinta-feira (17), a partir das 19h, na EMEI Antônio Lellis. Na audiência, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Governo e Planejamento, será apresentado o projeto concluído das obras de revitalização das margens da lagoa do bairro, 'já com prazos', enfatiza a atual administração.

O contrato prevê serviços de drenagem, iluminação de LED, acessibilidade, feira de artesanato, pista de caminhada, área de convívio, academia ao ar livre, área de estar, playground e quadra. "O projeto vem ao encontro das necessidades daquela região, resolvendo os problemas de drenagem e protegendo as nascentes. Os trabalhos já estão liberados pelos órgãos ambientais", destaca o secretário-adjunto de Governo de Jacareí, Marcelo Fortes.

O valor contratual das obras de revitalização do parque urbano da lagoa do Califórnia é de pouco mais de R$ 441 mil, obtidos junto ao CMHDU (Conselho Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano). O prazo para a execução dos serviços será de até seis meses (com possibilidade de aditamento de prazo).

"Quando a paisagem natural é somada à oferta de estruturas adequadas e atrativas, que permitem atividade física e lazer, o parque se torna um importante instrumento para bem social. Isso não está relacionado à dimensão da área disponível, mas, sim, à qualidade de aproveitamento para o lazer e bem social", ressalta o secretário de Governo e Planejamento de Jacareí, Celso Florêncio.

O PROGRAMA
O 'Participa Jacareí' tem como objetivo fazer uma consulta pública de participação popular, levando as ações atualizadas da administração para os bairros. Qualquer pessoa pode participar e apresentar suas sugestões, que serão recolhidas e avaliadas. O encontro contará com a presença de representantes das secretarias municipais e autoridades locais. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection