Empresa intensifica programas de qualificação e oportunidades de desenvolvimento profissional.
Em celebração ao Mês do Papeleiro, a Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos a partir do eucalipto, destaca a importância dos profissionais que impulsionam a indústria e reforça seu compromisso com o desenvolvimento e a valorização contínua desses talentos. Na região de Jacareí, a atuação da companhia gera impacto direto na vida de milhares de pessoas, promovendo qualificação, geração de empregos e desenvolvimento sustentável.
"Na região de Jacareí, criamos oportunidades para que talentos locais cresçam com a gente, construindo trajetórias que geram impacto positivo dentro e fora da empresa", afirma Aline Carvalho, gerente de Gente e Gestão da Suzano.
A empresa investe em programas voltados para aprendizes do SENAI e estagiários técnicos e de nível superior, com foco na formação prática e preparação para o mercado de trabalho. Os participantes têm a chance de serem efetivados(as) e, posteriormente, integrar programas de desenvolvimento com treinamentos, mentorias e projetos-desafio.
HISTÓRIA QUE INSPIRA
A trajetória de colaboradores que ingressaram na Suzano por meio de programas de porta de entrada e cresceram na companhia reforça o impacto dessas iniciativas. Na unidade de Jacareí, destaca-se o caso de João Paulo Rodrigues, atualmente operador de Produção.
"Recordo-me com clareza do dia em que recebi a mensagem da coordenadora do SENAI Jacareí informando que havia sido indicado para o curso de Química e para atuar como aprendiz na Suzano. Aceitei de imediato, motivado pelo desejo de vivenciar na prática o que aprendia na teoria. Ingressar na companhia representou um marco em minha trajetória, permitindo meu desenvolvimento profissional e a conquista de objetivos que antes pareciam distantes", afirma João Paulo.