Solidão da mulher negra é tema de apresentação de teatro em Jacareí
A apresentação acontece na sexta-feira (10), no Teatro Municipal (antigo EducaMais Jacareí), às 20h, com entrada gratuita.
A Cia do Sol, companhia idealizada e criada pela atriz e performer Bruna Souza, que recentemente apresentou uma intervenção dirigida ao público infantil nas feiras-livres de Jacareí, traz agora, para o Teatro Municipal Ariano Suassuna (antigo EducaMais Jacareí) a peça 'A Terapeuta do Corações Festas'. A apresentação acontece na sexta-feira (10), às 20h, com entrada gratuita.
Neste trabalho, Bruna Souza abordará a solidão da mulher negra a partir de uma personagem fictícia, a Terapeuta, que apresenta seu estudo, pautado em técnicas pouco ortodoxas, sobre a possível cura dos corações partidos, suas origens e mente.
Para além de depoimentos pessoais e de outras mulheres, a peça conta com referências diretas a pesquisadoras da negritude como Claudete Alves e Neusa Santos Souza, além de ser composta de elementos históricos que fazem parte da constituição social da identidade brasileira.
APOIOS
O espetáculo está sendo beneficiado pela Lei Municipal nº 3.648 (Lei de Incentivo à Cultura), regulamentada pelos Decretos Municipais nº 552/2003 e nº 132/2005, realizado pela CIA DO SOL, apoio institucional da Prefeitura Municipal e Fundação Cultural de Jacarehy, e apoio comercial do Laboratório Unidade Médica.
Comentários: