Sábado, 18 Mai 2024

Sob nova direção, PSD deixa base de apoio do governo Izaias

Cidadepolítica

Sob nova direção, PSD deixa base de apoio do governo Izaias

Partido espera saída de vereador do PSDB para lançar Rodrigo Salomon como pré-candidato a prefeito em 2024.  

Gilberto Kassab (à esquerda) e o novo presidente do PSD de Jacareí, Henrique Silva. Foto- Divulgação

O PSD de Jacareí anunciou nesta quarta-feira, dia 1º de novembro, o registro de uma nova direção executiva municipal. O ato foi publicado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no último dia 25, oficializando a composição.

De acordo com Henrique Alberto da Silva, que passa a ser o presidente do partido em Jacareí, a nova executiva conta com o apoio do presidente nacional da legenda e secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab, e de seu líder regional, o vice-governador Felício Ramuth.

De acordo com Henrique, a missão é conduzir o PSD nas eleições municipais de 2024. "O partido terá candidato próprio ao executivo municipal, deixando assim a base de apoio do atual governo do prefeito Izaias Santana (PSDB)", afirmou.

Atualmente, o partido tem o vereador Paulinho do Esporte e o secretário de Desenvolvimento Arildo Batista, entre os que apoiam a atual administração.

Henrique Silva é chefe de gabinete do vereador Rodrigo Salomon na Câmara Municipal de Jacareí. Salomon trava na Justiça uma luta contra a atual legenda para deixar o PSDB sem perder o mandato, antes da 'janela' eleitoral de abril do ano que vem.

EXECUTIVA
A nova composição da executiva municipal do PSD conta com onze membros, sendo que além de Henrique Alberto da Silva (presidente), o Coronel da Reserva da PM, Relder Sandro de Souza Fialho, assumirá a vice-presidência.

Izaias: 'quem importa da
legenda, ficará conosco'

Procurado pelo Diário de Jacareí para comentar o assunto, o prefeito Izaias Santana (PSDB) disse que nenhum membro da nova executiva do PSD está no governo municipal. "Eles vão levar a sigla, mas as pessoas, que é o que importa, ficarão conosco", comentou.

Quanto ao vereador Rodrigo, Izaias explica que o parlamentar já pediu autorização para sair do PSDB e a executiva municipal já autorizou. "Pena que ele preferiu pedir 'autorização judicial' para deixar o PSDB e não perder o mandato, que é do partido, como define a Constituição".

Na ação, em despacho datado de 04 de outubro deste ano, o desembargador do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) e relator do processo, Cotrim Guimarães, entendeu que não há 'motivo ou justa causa para decidir em questão em liminar' e determinou que vereador Salomon aguarde o julgamento do mérito da causa.

SECRETÁRIO
Titular da pasta de Desenvolvimento Econômico e filiado ao PSD, o ex-vereador Arildo Batista disse ao Diário de Jacareí que o grupo atual que apoia o governo Izaias na prefeitura, deixará a legenda e em breve anunciará 'uma nova casa'. 

"Diante da mudança da executiva e com a impossibilidade de composição com governo atual, não seria coerente o grupo de filiados, hoje, ao PSD, continuar no partido. Assim já é certo a nossa saída para outra sigla, a ser definida pelo grupo", finalizou. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection