[[date:%A, %d %B %Y]]

Sete vereadores assinam pedido oficial ao prefeito de reajuste para servidores

CidadeFuncionalismo municipal

Sete vereadores assinam pedido oficial ao prefeito de reajuste para servidores

Documento propõe a concessão de 15% de reajuste aos vencimentos dos trabalhadores da Administração Direta e Indireta.  

Vereadores durante encontro que definiu pedido de reajuste para servidores encaminhado ao prefeito Izaias. Foto- Divulgação

Sete entre os 13 vereadores de Jacareí assinaram pedido oficial ao prefeito Izaias Santana (PSDB) de reajuste de salários para servidores públicos municipais. O documento, na forma de Indicação, foi protocolado na manhã desta segunda-feira (18) e é assinado por Rodrigo Salomon (PSDB), Sônia Patas da Amizade (PL), Hernani Barreto (Republicanos), Rogério Timóteo (Republicanos), Luís Flávio (PT), Roninha (Podemos) e Valmir do Meia-Lua (União Brasil).

O documento propõe ao prefeito a concessão de 15% de reajuste aos vencimentos dos trabalhadores da Administração Direta e Indireta. A solicitação em conjunto foi acordada durante a sessão de Câmara da última quarta-feira (13), quando servidores ocuparam a Casa para protestar.

Para os parlamentares que assinam o pedido ao prefeito o reajuste 'é uma causa justa assegurada em lei'. "Além de não receberem o reajuste salarial indicado, os servidores tiveram seus benefícios congelados pela Lei Federal nº 173/2020, sendo ainda mais prejudicados com a crise econômica mundial que ocasionou no aumento de valores de produtos, inclusive os básicos para sobrevivência", afirmam.

O documento passa pelo trâmite legal da Câmara Municipal durante a próxima sessão ordinária, na quarta-feira (20), para posteriormente ser enviado ao poder executivo.

OUTRO LADO
O Diário de Jacareí procurou a Prefeitura Municipal para comentar o assunto e aguarda retorno para atualizar a reportagem em questão. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection