[[date:%A, %d %B %Y]]

Secretaria de Saúde inicia vacinação contra a gripe em Jacareí

Cidadeprevina-se!

Secretaria de Saúde inicia vacinação contra a gripe em Jacareí

A campanha, que é nacional e coordenada pelo Ministério da Saúde, será realizada até o dia 31 de maio.  

Com esta ação, espera-se o aumento das coberturas vacinais e a diminuição do risco de complicações graves e óbitos por vírus Influenza. Foto- Arquivo/PMJ

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou a vacinação contra o vírus da Influenza em Jacareí, nesta segunda-feira (25). A campanha, que é nacional e coordenada pelo governo federal, através do Ministério da Saúde, será realizada até o dia 31 de maio, podendo ser prorrogada caso não seja atingida a meta de vacinação de 90% dos grupos prioritários.

Diferente dos anos anteriores, a Campanha não ocorrerá de forma escalonada. Todos os grupos poderão acessar as Unidades Básicas. A vacinação ocorrerá de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 17h nas Unidades 10 horas.

Nas Unidades 12 horas, que são UBS Parque Santo Antônio, UMSF Cidade Salvador, UBS Santa Cruz dos Lázaros e UMSF Jardim das Indústrias, a vacinação será aplicada aos sábados, das 8h às 17h.

QUEM PODE SE VACINAR
Nesse período, serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, indivíduos com 60 anos ou mais de idade, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas portadoras de deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e pessoas em situação de rua.

Com esta ação, espera-se o aumento das coberturas vacinais (principalmente de crianças, idosos, gestantes e puérperas) e a diminuição do risco de complicações graves e óbitos por vírus Influenza. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection