[[date:%A, %d %B %Y]]

Sábado (14) é dia de vacinação antirrábica para cães e gatos no Jardim Paraíso

Cidadevida animal

Sábado (14) é dia de vacinação antirrábica para cães e gatos no Jardim Paraíso

Gatos devem estar em caixa de transporte e cães com coleira e guia.  

Para receber a vacina, o cão ou gato precisa ter mais de quatro meses de vida, estar sadio e, se possível, o dono deve apresentar a carteira de vacinação do animal. Foto- Arquivo/PMJ
A Prefeitura de Jacareí, por meio da Vigilância de Zoonoses, irá aplicar a vacina antirrábica em cães e gatos do Jardim Paraíso e região, no sábado (14), das 9h às 12h. A vacina é gratuita e, para esta data, não há necessidade de agendamento prévio. A imunização será feita por meio de distribuição de senhas, na EMEI Profª Biosia Aparecida Siqueira Lencioni, que fica na Rua Lourenço Nogueira, em frente ao número 408, no Jardim Paraíso.

Para receber a vacina, o cão ou gato precisa ter mais de quatro meses de vida, estar sadio e, se possível, o dono deve apresentar a carteira de vacinação do animal. Os gatos devem estar em caixa de transporte e os cães com coleira e guia.

IMPORTÂNCIA
A vacinação antirrábica para cães e gatos é realizada ao longo de todo o ano pela Vigilância de Zoonoses da Prefeitura de Jacareí. Quem não puder comparecer em datas específicas, como esta do fim de semana, pode realizar agendamento, sempre às segundas-feiras, a partir das 8h, pelo telefone: 3951-0146.

A imunização antirrábica deve ser feita anualmente em animais a partir de quatro meses de vida. A raiva é uma doença viral que, normalmente, é transmitida ao homem por mordida, arranhão ou lambida de um animal infectado. A taxa de letalidade entre humanos é próxima de 100%. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection