[[date:%A, %d %B %Y]]

SAAE diz que maioria dos bairros já tem abastecimento normalizado em Jacareí

CidadeFalta d'água

SAAE diz que maioria dos bairros já tem abastecimento normalizado em Jacareí

Na tarde de domingo (13), o sistema parou de funcionar em razão da queda de energia na Estação de Tratamento de Água (ETA) Central. 

Vista aérea da ETA Central - Estação de Tratamento de Água de Jacareí . Foto- Divulgação

O SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jacareí – afirmou na manhã de hoje (13) que na maioria dos bairros afetados o sistema de abastecimento já está normalizado. Desde o início da tarde de domingo (12), o sistema parou de funcionar em razão da queda de energia na Estação de Tratamento de Água (ETA) Central, que abastece boa parte dos bairros do entorno da região central.

A falta de energia na ETA foi provocada pela queda de árvores e galhos sobre a rede elétrica, especialmente no entorno do bairro Bela Vista onde está situado o sistema operacional da autarquia. As chuvas que caíram no início da tarde deste domingo (12) provocaram inundações em várias ruas, queda de árvores e prejuízos a residências em bairros distintos de Jacareí.

"A maioria dos bairros já está com o abastecimento normalizado, porém alguns locais ainda podem estar com baixa vazão", reforça.

A Defesa Civil ainda contabiliza o número de pessoas e imóveis atingidos.

COMUNICAÇÃO
A autarquia informou ainda que, a rede de telefonia também foi afetada. "Já foi aberto chamado junto a operadora Vivo, porém o SAAE ainda não foi atendido", justifica. Moradores de diversas localidades atingidas pela falta d'água procuraram as redes sociais do Diário de Jacareí para reclamar da falta de atendimento.

Ainda de acordo com o SAAE, até que tudo normalize, os munícipes podem entrar em contato por meio do chat online via site www.saaejacarei.sp.gov.br ou por meio do e-mail atendimento@saaejacarei.sp.gov.br. 

Prefeitura diz que 40 árvores caíram
em diversas regiões da cidade

Em nota, a Prefeitura Municipal informa que as chuvas começaram por volta das 12h30 deste domingo (12). Ao todo, 40 árvores caíram em diversas regiões da cidade. 

A Defesa Civil registrou a queda do muro de duas residências, nos bairros Parque dos Sinos (região norte) e Jardim das Indústrias (região leste). Outras seis residências ficaram destelhadas no bairro Jardim Paraíso (região sul). Ninguém ficou ferido. 

Das residências destelhadas, quatro ficaram em situação de risco e os moradores, 22 pessoas entre adultos e crianças, foram alocados em um hotel na região central da cidade.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection