Por Redação em Quarta, 18 Setembro 2024
Categoria: Cidade

Rádio Mensagem e Diocese realizam debate entre prefeituráveis de Jacareí

O encontro, que durou cerca de duas horas, aconteceu na noite da última segunda-feira (16), no Seminário Diocesano, em São José.  

A Rádio Mensagem e a Comissão Sóciopolítica da Diocese de São José dos Campos realizaram o debate entre os candidatos a prefeito de Jacareí. O encontro, que durou cerca de duas horas, aconteceu na noite da última segunda-feira (16), no Seminário Diocesano Santa Teresinha, em São José dos Campos. O debate foi mediado pelo radialista Donizete Eugênio.

Clique aqui para participar do canal do Diário de Jacareí no WhatsApp e receber notícias em tempo real.

ESTRUTURAÇÃO
O debate da Rádio Mensagem teve quatro blocos, sendo que no primeiro e no terceiro blocos com perguntas sobre temas de Jacareí elaboradas pelas pastorais. Demandas sobre saúde e assistência aos idosos foram os temas mais explorados pelos representantes da comunidade católica nos bairros.

No segundo e no quarto blocos, candidato perguntou para candidato.

No confronto direto (definido por sorteio), entre Hamilton Mota (PT) e Celso Florêncio (PL) no segundo bloco do debate, o ex-prefeito acusou a campanha do candidato apoiado pela atual administração de 'baixar o nível' com agressões que, segundo Hamilton, vem sendo conduzidas durante as falas em carro de som pelo prefeito Izaias Santana (PSDB).

Florêncio saiu em defesa do governo do qual fez parte afirmando que a campanha se preocupa apenas em trazer a verdade sobre 'as mentiras' que, segundo ele (Celso), Hamilton vem difundindo em alusão aos seus oito anos de mandato como prefeito de Jacareí.

O candidato Dr. Rodrigo Salomon (PSD) questionou Fernando Massari (União Brasil) sobre a construção da terceira ponte e de problemas estruturais no viaduto de acesso à Avenida Castelo Branco. Salomon garantiu que a estrutura da obra está comprometida, provocando riscos aos usuários e citou a presença de agentes da Defesa Civil no local na manhã desse dia 16. Massari (ex-secretário de Infraestrutura do atual governo) voltou a afirmar que a responsabilidade por fiscalizar a obra era de Celso Florêncio (então secretário de Governo e de Planejamento).

No quarto bloco, também de confrontos diretos (definidos por sorteio), o candidato Diobel (MDB) prometeu entregar um Hospital Municipal no prazo de dois anos, afirmando que, eleito prefeito, irá desapropriar o prédio da antiga empresa Rhodia, no Jardim das Indústrias, para a implantação desse equipamento de saúde.

Adilson dos Santos (PSTU) prometeu municipalizar e implantar 'tarifa zero' no transporte público de passageiros, afirmando que se eleito irá realizar uma nova concorrência no setor.

Ao final do quarto bloco, cada candidato teve 1,5 minuto para suas considerações finais.

O debate foi transmitido pela Rádio Mensagem (AM 1470) e redes sociais da emissora.

Clique no link abaixo e assista o debate na íntegra, que contou com a cobertura exclusiva do Diário de Jacareí

Publicações Relacionadas

Deixe o seu comentário